O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 ago 2011 - 12h27

Taça Belo Horizonte Junior

Assisti o time júnior do Furacão jogar e fiquei contente. Temos um goleiro muito bom, Alexandre. Alto, esguio, sabe sair do gol muito bem, tem excelente reposição de bola, sabe se colocar e não é espalhafatoso. João um zagueiro estilo Manoel, alto e forte, mas de melhor técnica e muito racional. Héracles, sem comentários, pois além de um golaço, sabe marcar e apoiar muito bem. E finalmente o Pablo, atacante artilheiro, tem o faro do gol e joga simples, não inventa, cerebral sabe visualizar os atalhos e abriu ele manda para dentro de primeira do jeito que der, o importante é fazer o gol.

Agora minhas dúvidas. Esses jogadores pertencem a quem? Ao Furacão ou a diretores espertos? Usam a camisa rubro-negra. aparecem e se promovem usando o nome do Furacão, se utilizam de nossa estrutura e aí quando estão prontos, não assinam contrato conosco e vão embora de graça? Sempre ouvimos dizer que nossa base não revela ninguém, mas onde estão alguns jogadores que ouvimos falar bem e de repente somem para aparecer misteriosamente em outras equipes? Não é possível que não serviram para nós e servem para outros grandes do futebol brasileiro. Só para citar alguns: Rodolfo, zagueiro do Fluminense, Ronaldo, zagueiro do Inter, Bolívia da Seleção Boliviana, Anderson Aquino do coxinha, Lucas Piazon que o São Paulo vendeu para o Chelsea por 10 milhões de euros. Nos últimos anos temos disputado e vencido vários torneios juniores, mas também vemos nossas promessas irem embora de graça.

Como podemos ver o problema no nosso Clube é muito mais profundo do que imaginamos. Hoje o futebol virou um grande negócio e muitas pessoas tem ganhado dinheiro, menos o Clube formador. O jogador somente pode assinar contrato de vínculo com um clube a partir dos 16 anos. Os pais ou os jogadores devem ficar atentos aos empresários que também são conhecidos como agentes e procuradores. São os intermediários para a transferência de um atleta e passaram a ser os maiores beneficiados com a venda de jogadores, passando, inclusive, por cima dos interesses do atleta do clube e da Lei Pelé. Os empresários vivem de comissões, que podem chegar a 5% sobre possíveis transferências e faturam com a venda milionária de cada um deles que representam. Com a palavra nossos conselheiros e diretores. Vamos ver mais uma geração talentosa se perder e de graça? Ou vamos colocar em primeiro lugar o amor pelo Clube e defender seus interesses?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…