A defesa é o melhor ataque
Demorou, mas a primeira vitória fora de casa no Brasileirão veio na noite de hoje, após bela apresentação atleticana no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
O Furacão enfrentou o xará goiano na noite desta quinta-feira e voltou com a primeira vitória fora de casa na bagagem. O Rubro-Negro paranaense venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Fabrício, Manoel e Kleberson.
Começo morno, erro do juiz e vitória parcial do Furacão
No primeiro tempo, as equipes começaram o jogo de maneira branda, se estudando e sem muitas jogadas mais agudas. Quem assustou primeiro foi o Furacão, aos quatro minutos com Kleberson. O meia recebeu bom passe de Cléber Santana na intermediária, mas pegou mal na bola e isolou o chute.
O Atlético-GO teve seu primeiro lance de perigo aos 13 minutos. O lateral Thiago Feltri cruzou da esquerda, o goleiro Renan Rocha errou a saída e soltou a bola dentro da área, mas para a sorte do Furacão, o meia Vitor Júnior concluiu para fora, desperdiçando ótima oportunidade o Dragão.
Aos 34 minutos da primeira etapa um lance no mínimo polêmico. Paulinho cruzou da esquerda, Morro García disputou por cima com um zagueiro goiano, mas ambos não encontraram a bola, que sobrou livre para Cléber Santana marcar de peixinho. O árbitro Dewson da Silva marcou falta inexistente do atacante uruguaio e anulou um gol legítimo do Furacão.
O erro do árbitro não abalou o Furacão, que antes mesmo do intervalo conseguiu abrir o placar, aos 43 minutos. Após cobrança de falta pela esquerda, um defensor do time da casa desviou mal a bola no primeiro pau e ao invés de afastar, acabou dando uma bela assistência para o zagueiro Fabrício, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes do goleiro Márcio. Furacão 1 a 0 em Goiânia.
Veja o gol do zagueiro Fabrício:
Fonte: Globo Vídeos
Contra-ataques afinados, xô zica e primeira vitória fora de casa
O Atlético-GO voltou para a segunda etapa com Marcão no lugar do também atacante Anselmo. O técnico Renato Gaúcho não mexeu no intervalo e o Rubro-Negro paranaense voltou sem alterações.
Aproveitando o fato novo em campo, o Dragão iniciou a segunda etapa pressionando bastante e teve ao menos três oportunidades de empatar a partida até os 15 minutos da segunda etapa. Agenor e Marcão, ambos de cabeça, e Felipe, com um bom chute de esquerda, tentaram marcar para os goianos, mas esbarraram em boas defesas de Renan Rocha.
Sentindo que o momento não era bom para o Furacão, o técnico Renato Gaúcho sacou o centroavante Morro García aos 18 minutos e colocou o meia Branquinho em seu lugar, para apostar nas jogadas de contra-ataque.
A mudança surtiu efeito e Atlético igualou as ações na partida. Aos 27 minutos Kleberson recebeu ótimo passe e penetrou livre na grande área, mas assim como fez contra o jogo contra o Ceará, desperdiçou excelente chance de ampliar. Déjà vu para a torcida atleticana? Não desta vez!
Dois minutos após o Furacão perder ótima chance, Manoel marcou um bonito gol após linda jogada da equipe rubro-negra. Marcinho cobrou escanteio curto para Madson e, após toques rápidos e uma bela triangulação, Manoel ajeitou e mandou a pancada de perna esquerda. Furacão 2 a 0.
Fonte: Globo Vídeos
E se é para espantar a zica de vez, até Kleberson aproveitou. Após ser criticado por perder uma grande chance de matar a partida em Fortaleza, contra o Ceará (o Furacão acabou sofrendo a virada nos minutos finais), e minutos após perder outra grande chance contra o Dragão, aos 35 minutos o Xaropinho não perdoou. Kleberson recebeu a bola na intermediária e acertou um foguete no canto direito de Márcio, que mais uma vez nada pode fazer.
Fonte: Globo Vídeos
Tranquilo no placar, o Furacão soube administrar a vantagem e não teve dificuldades para cozinhar a partida até os minutos finais.
O próximo compromisso do Atlético será no domingo, quando a equipe recebe o líder do Brasileirão, Corinthians, na Arena da Baixada, às 16 horas.
%ficha=851%