4 ago 2011 - 0h12

Renato: “Eles estão se entregando mais do que nunca”

No comando da equipe atleticana há cinco jogos, o técnico Renato Gaúcho fez um avaliação de seu desempenho à frente do grupo rubro-negro que, aos poucos, está mostrando que tem condições de se livrar das últimas colocações da tabela do Brasileirão. Com duas derrotas, um empate e duas vitórias, o Atlético se prepara para enfrentar o Atlético-GO hoje, às 21h, no Serra Dourada.

“É mérito do grupo, em confiar no trabalho da comissão técnica. Melhoramos muita coisa, conseguimos levantar o grupo e eles estão sabendo da responsabilidade que tem para tirar o time dessa situação. Eles aceitaram e gostaram do nosso esquema tático e estão se entregando mais do que nunca. É a conversa no dia a dia e sempre passando confiança. Na vida tudo é confiança, o rendimento é bem melhor e isso tem acontecido aqui dentro”, destacou o treinador.

Para o duelo contra o xará goiano, Renato pregou a importância de manter o mesmo espírito mostrado nas últimas partidas para trazer três pontos na bagagem. “Temos o nosso esquema, que tem dado certo e eles gostam desse tipo de esquema, independente da escalação. O Madson volta e não muda muita coisa. É importante continuar com a mesma disposição, pegada e participação de todos na parte tática e ver se conseguimos mais um bom resultado em Goiânia”.

Renato também elogiou o trio defensivo do meio-campo atleticano, formado por Kleberson, Cleber Santana e Deivid. “A cada partida que passa eles têm evoluído e estão tendo aquele entrosamento necessário. O Kleberson e o Cleber são experientes. O Deivid, apesar de ser um garoto, nos ajuda bastante, é participativo, dá combate o tempo todo. É importante manter o esquema para que o time se entrose mais e tenha uma maior confiança entre eles”, destacou.

Por fim, o comandante atleticano pregou a importância de respeitar o Dragão e espera um bom jogo em Goiânia. “A gente respeita o adversário, respeitamos todos eles, mas temos a nossa maneira de jogar, independentemente do adversário. A minha equipe está numa crescente e vai ser um bom duelo”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…