Renato: “Eles estão se entregando mais do que nunca”
No comando da equipe atleticana há cinco jogos, o técnico Renato Gaúcho fez um avaliação de seu desempenho à frente do grupo rubro-negro que, aos poucos, está mostrando que tem condições de se livrar das últimas colocações da tabela do Brasileirão. Com duas derrotas, um empate e duas vitórias, o Atlético se prepara para enfrentar o Atlético-GO hoje, às 21h, no Serra Dourada.
“É mérito do grupo, em confiar no trabalho da comissão técnica. Melhoramos muita coisa, conseguimos levantar o grupo e eles estão sabendo da responsabilidade que tem para tirar o time dessa situação. Eles aceitaram e gostaram do nosso esquema tático e estão se entregando mais do que nunca. É a conversa no dia a dia e sempre passando confiança. Na vida tudo é confiança, o rendimento é bem melhor e isso tem acontecido aqui dentro”, destacou o treinador.
Para o duelo contra o xará goiano, Renato pregou a importância de manter o mesmo espírito mostrado nas últimas partidas para trazer três pontos na bagagem. “Temos o nosso esquema, que tem dado certo e eles gostam desse tipo de esquema, independente da escalação. O Madson volta e não muda muita coisa. É importante continuar com a mesma disposição, pegada e participação de todos na parte tática e ver se conseguimos mais um bom resultado em Goiânia”.
Renato também elogiou o trio defensivo do meio-campo atleticano, formado por Kleberson, Cleber Santana e Deivid. “A cada partida que passa eles têm evoluído e estão tendo aquele entrosamento necessário. O Kleberson e o Cleber são experientes. O Deivid, apesar de ser um garoto, nos ajuda bastante, é participativo, dá combate o tempo todo. É importante manter o esquema para que o time se entrose mais e tenha uma maior confiança entre eles”, destacou.
Por fim, o comandante atleticano pregou a importância de respeitar o Dragão e espera um bom jogo em Goiânia. “A gente respeita o adversário, respeitamos todos eles, mas temos a nossa maneira de jogar, independentemente do adversário. A minha equipe está numa crescente e vai ser um bom duelo”.