Renato Gaúcho: “Eu tenho um grupo muito bom”
O técnico Renato Gaúcho destacou o papel do grupo de jogadores do Atlético na primeira vitória fora de casa da equipe neste Campeonato Brasileiro. O treinador concedeu coletiva no estádio Serra Dourada e falou sobre a goleada por 3 a 0 em cima do Atlético Goianiense.
Esta foi a segunda vitória consecutiva do Furacão no Brasileiro e a confirmação da reação do time na competição. Dependendo dos outros resultados, o Atlético pode sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada.
Confira as principais declarações de Renato Gaúcho na coletiva:
DEDICAÇÃO
“O importante é a entrega. Taticamente o meu grupo foi mais uma vez muito bem. É importante somar pontos porque a cada rodada o time vai pegando confiança e tranquilidade para jogar.”
CONFIANÇA
“A gente trabalha para passar confiança para o grupo. Taticamente, eles já sabem o que fazer. A cada resultado positivo, essa confiança, essa personalidade vem aumentando. O grupo está jogando com uma disposição muito grande, não está dando muitas chances para o adversário.”
GOLS DOS ZAGUEIROS
“Eles têm essa liberdade, de cada um poder ocupar esse espaço no ataque. A gente tem pego o adversário de surpresa. O mais importante não é quem faz os gols, é a equipe conquistar os três pontos.”
MORRO
“O problema do García, ele é bom garoto, é que de repente ele não teve base. Não teve um treinador que desse a ele os melhores conselhos de colocação. Estamos tentando fazer isso. Ele é um garoto que corre, se esforça, ajuda e no momento em que ele souber os atalhos, pode ter certeza que o rendimento dele vai melhorar.”
COPA SUL-AMERICANA
“Daqui a pouco nós vamos ter uma Sul-Americana pela frente e vamos ter mais tempo para treinar com essa equipe.”
CHANCES APROVEITADAS
“As chances vão aparecer, a gente precisa fazer o gol e se tiver oportunidades tem de matar o jogo. Contra o Ceará nós tivemos oportunidades para matar o jogo e pagamos pelos nossos erros. Hoje não. Hoje a equipe teve bastante oportunidade e matou.”
APRENDENDO COM OS ERROS
“A minha equipe sabe que precisa conseguir o máximo de pontos para sair dessa situação. Não vai ser da noite para o dia. Mas aos pouquinhos a gente vai conquistando o nosso espaço. Eu lamentei o jogo contra o Ceará, mas acho que a gente não tem de ficar lamentando, tem de aprender com os erros. E nós aprendemos.”
PRIORIDADE PARA O BRASILEIRO
“A prioridade ela tem, mas a prioridade total no momento é o Campeonato Brasileiro. Provavelmente uma equipe vai jogar o Brasileiro, a outra vai jogar a Sul-Americana. Quem muito quer nada tem. Não adianta colocar a mesma equipe, há o desgaste, há a chance de lesionar algum jogador. A princípio, uma equipe vai jogar um campeonato e outra vai jogar o outro. Eu tenho um grupo, não tenho uma equipe titular. Pode ser a chance dos garotos que estão voltando da Taça BH, já estou de olho em alguns deles.”
GRUPO
“As substituições quando eu faço eu procuro fazer buscando o melhor para o time. Tenho um grupo, esse grupo é muito bom e esse grupo tem provado isso no Campeonato Brasileiro. Eu tenho um grupo muito bom, que se dedica nos treinamentos e tem provado isso durante os jogos.”