9 ago 2011 - 20h43

Atlético é novamente multado por atraso pelo STJD

As partidas oficiais de futebol são todas cronometradas. Com a televisão tendo os direitos de imagem, tudo tem hora para começar e terminar. Assim, atrasos durante o espetáculo terminam em punições no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta terça-feira, dia 9 de agosto, a Segunda Comissão Disciplinar, em decisão unânime, multou em R$ 1.600 o Atlético, assim como puniu com multa de R$ 5 mil a Federação Paraense de Futebol.

O árbitro Paulo César Oliveira relatou um atraso de três minutos na volta do time rubro-negro para o segundo tempo da vitória sobre o Botafogo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Atlético foi incurso no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “dar causa ao atraso do início da realização de partida […] ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida”.

Ainda foi informado que o jogo não começou na hora prevista, devido à execução do Hino Nacional e aos sorteios de posse de bola e campo. Dessa forma, o jogo teria começado cinco minutos depois do horário previsto.

A Federação Paranaense de Futebol respondeu ao artigo 191, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de regulamento, geral ou especial, de competição”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…