O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 ago 2011 - 16h37

Deixando de ser atleticano

Como esse título provocante, gostaria de despertar a atenção para um fato desagradável da partida de ontem (13/08/2011).

Atualmente moro em São Paulo, mas com o coração no nosso Fantástico Estado e levando o Atlético por onde quer que eu vá.

Porém, há algumas coisas que não entendo e dificilmente compreenderei. Ontem cheguei muito animado ao estádio, pois era o dia de marcar uma vitória no Morumbi, que não assinalamos, se não me engano, desde 1983. Vi diversos ônibus vindos de Curitiba e conversei com vários amigos da embaixada São Paulo que também iriam no jogo. Resumo: muito apoio, muita animação e a certeza de uma ótima partida.

Assim a conta básica era: TORCIDA + APOIO + JOGADORES COM VONTADE = ***VITÓRIA***.

Tudo estava ocorrendo como eu acreditara: 1×0 já no primeiro tempo, o time jogando bem. Porém, logo em seguida vi que não seria bem assim, levamos um gol logo na sequência e o mais inusitado, o que eu jamais imaginaria acontecer na noite de ontem, o improvável. A própria torcida do FURACÃO, ou melhor, as duas ‘organizadas’, que possuem suas inúmeras diferenças, ao invés de apoiar o time resolveriam tirar a diferença logo na casa dos Bambis.

Fato absurdamente chato, ridículo e reprovável e além de tudo não leva em conta o AMOR pelo Atlético.

Sei que torcida não ganha jogo, mas pode ajudar e ajudar em muito na motivação do elenco que está em campo.

Resumo: a torcida ficou dividida em blocos, o número de atleticanos na torcida que era bem expressivo já não apoiava com a mesma veemência. E o resultado lamentável de empate com gosto de derrota bem antes do apito final.

Não sei quão alto meus gritos soarão para as 2 organizadas, mas espero que quando estiverem na luta para um resultado positivo do FURACÃO incentivando-o das arquibancadas, não esqueçam que a batalha é de apoio ao nosso ATLÉTICO e não de agressões entre nós mesmos que torcemos para o mesmo TIME.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…