Papo requentado – e novos conceitos…
Curiosas as mais diversas manifestações que transitam aqui pelo Fala, Atleticano, alguns lugares comuns e até mesmo uma inédita Arena Morretense capaz de receber a nação atleticana!
Dos assuntos repetitivos, a pegação de pé com o lateral Paulinho é das coisas mais chatas que tem aparecido.
Héracles é inferior a ele. No geral Marcelo Oliveira também, além do que é ala. Portanto, Paulinho é o que reúne os melhores predicados dentre o que se vê por aí. Aliás, me atrevo a dizer que não enxergo laterais em qualquer equipe do país em condições de suplantá-lo.
E temos o Renan Rocha também muito criticado, mas o principal, e mais relevante defeito – razão do porquê de certos gols que nos custaram tão caro nesta campanha ruim – de nosso guapo é a colocação, o resto são apenas consequências, sejam para algumas e’espetaculosas’ defesas, sejam para gols defensáveis que temos tomado.
Algumas escassas críticas ao Renato Gaúcho, que tem sido infeliz em algumas substituições feitas – ontem por exemplo com o saque do Madson e a manutenção do trotador Fransérgio – o verdadeiro responsável pela liberdade do Rivaldo chegar na áreas e fazer o segundo gol – mas de modo geral conseguiu formar um grupo melhor ajustado.
Também contra o treinador pesa o fato de não ter vislumbrado a possibilidade de colocar juntos o Edigar e o Morro Santiago, aí sim derradeira oportunidade do uruguaio antes de um bom estaleiro e de correspondente ‘prestação de contas’ com o Sr. Ibiapina pela sandice financeira.
Quem sabe um barreado e caldo de cana ao pé da serra paranaense, entremeio uma partida de futebol não façam bem a nós atleticanos?