O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 ago 2011 - 12h05

Precisamos urgente de um goleiro, um meia e um atacante

Bom jogo contra os bambis e não ganhamos por detalhes. Renan Rocha faz grandes defesas e depois falha nos fundamentos. Bola cruzada rasteira na pequena área é sempre um ‘perereco’. Invariavelmente é gol ou então perigo de gol. Inadmissível para um goleiro da envergadura do Renan tomar gol de fora da área e ainda a meia altura. As vezes parece que o Renan ou confia demais nos seus reflexos ou se desliga do jogo. Ontem falhou nos dois gols, assim como falhara contra o Vasco, Ceará e Santos. Quem sabe não está na hora do Santos ter uma oportunidade? Precisamos de um meia inteligente e veloz. Cleber Santana é um ótimo jogador, mas é muito lento. E finalmente sempre fui um defensor do El Morro, mas algo está errado, ele não é nem sombra daquele jogador veloz e finalizador do Nacional. Talvez seja a hora de preservá-lo, dar-lhe uma melhor adaptação, até que seu verdadeiro futebol apareça. Imagine um jovem de 20 anos sair da sua casa, para uma cultura diferente, onde não compreende ainda a língua e com uma timidez tão aparente. Ele precisa se sentir querido pela torcida e se sentir em casa no Furacão, só assim seu futebol crescerá. Esperança ainda na volta dos Paulos Baier e Roberto. Baier para entrar no segundo tempo, quando estamos ganhando e precisa de experiência para segurar o jogo e o Roberto pela sua marcação incansável no meio, tendo fôlego para ajudar a zaga e auxiliar na frente. Parabéns ao Mádson, bom jogo e ao Paulinho, para mim sua melhor partida nesse campeonato, pois soube equilibrar a marcação e os avanços ao ataque. Marcinho fora de sua posição não está rendendo o bom futebol do início e Fabrício nos últimos jogos está meio atabalhoado. Parabéns também ao Renato Gaúcho, pela transformação no time. E parabéns a todos os pais Atleticanos!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…