Atlético tentou a contratação de Fred
Pouco tempo depois de chegar ao Furacão o técnico Renato Gaúcho disse a imprensa, em entrevista coletiva, que faltava um atacante matador ao elenco do Atlético. “A gente precisa do matador, aquele jogador de área, que no momento em que a bola sobra ele vai lá e faz o gol. É desse homem que a gente está precisando e que eu pedi à diretoria”, disse à época.
De lá para cá muitos boatos foram soltados pela imprensa, porém, apenas duas sondagens foram confirmadas pela diretoria atleticana. A primeira foi de Jael que acabou saindo da Portuguesa para jogar no Flamengo. A segunda, só vindo a tona neste final de semana, foi a de que o Rubro-Negro tentou a aquisição do atacante Fred, que vem sendo constantemente convocado para a seleção brasileira e vive momentos conturbados no Fluminense.
Alfredo Ibiapina, diretor de futebol, explicou à Rádio 98 FM o por que a negociação não deu certo. “Sabemos que seria uma negociação ousada, começamos a conversar com o presidente da Unimed (que banca os salários de Fred), mas ele preferiu ficar lá”, finalizou.