Empataço no Morumbi por Juca Kfouri
Enquanto toda esta imprensa destrutiva de Curitiba teima cada vez mais em apenas ver os defeitos dos times daqui e que por consequência acaba influenciando grande parte da torcida a só criticar, é lá de fora e de pessoas que entendem muito mais de futebol do que estes ”pseudos-repórteres” e comentaristas aqui da terrinha que vemos o quanto não valorizamos o que temos por aqui.
Que o time não é os dos nossos sonhos todos sabemos, mas não podemos deixar de reconhecer que melhorou e muito(apesar que quando o ex-ditador assumir já falou que o Renato Gaúcho não fica) e mesmo com todos os desfalques que tivemos fizemos sim contra os ”bambis” uma bela partida e só empatamos por detalhes.
Quem acompanhou o jogo no Sportv a todo momento o Muller e o narrador teciam elogios da forma como o Atlético se portava em campo, mas não, para os ”pseudos” comentaristas e grande parte de quem já escreveu por aqui no site após a partida mas uma vez nada prestou.
Abaixo o texto postado por Juca Kfouri no portal UOL após o jogo de ontem:
EMPATAÇO NO MORUMBI
Juca Kfouri – UOL
São Paulo e Atlético Paranaense não pararam um minuto de jogar futebol no Morumbi com 23.567 pagantes.
E criaram um sem-número de oportunidades de gol, com belas defesas do veterano Rogério e do jovem Renan.
Qualquer resultado apertado seria justo: vitória por um gol do tricolor, vitória por um gol do rubro-negro ou empate.
Que foi exatamente o que aconteceu.
O Furacão passou pelo estádio são-paulino e quase estragou o fim de semana dos seus frequentadores, ao fazer 2 a 1 no time que pretendia, ao menos, dormir na liderança do Brasileirão.
Fransérgio, de cabeça, abriu o placar aos 20 minutos de jogo e Ilsinho empatou com um golaço, quatro minutos depois, em primeiro tempo de equilíbrio.
No segundo tempo os donos da casa foram para a pressão inevitável e o Furacão passou a assustar nos contra-ataques, além de se defender bem.
Dagoberto mandou bola na trave, o último passe paulista falhou diversas vezes, os paranaenses assustaram outras tantas e, finalmente, Edigar, aos 33 minutos, enfiou-se pela zaga rival e marcou gol de bela feitura.
E sustentou a vantagem surpreendente até os 45, quando Rivaldo, aos trancos e barrancos, empatou ao se jogar no pé da trave esquerda do Furacão.
O São Paulo pode reclamar apenas de si mesmo e agradecer o empate que acabou sendo um empataço, pelo jogo e pelo resultado.
E o Atlético Paranaense tem motivos para acreditar que seu período de vacas magras está por um fio.
Tivemos uma sequência difícil de 04 jogos e dos 12 pontos disputados ganhamos 08 e mesmo assim dá-lhe criticas, criticas e mais criticas.
É goleiro que não serve, lateral que não presta, meio de campo que não corre, centroavante que não faz gol e assim por diante tudo que foi postado aqui no site.
Mais uma vez tá hora de apoiar mais e criticar bem menos e fazia muito tempo que não escrevia nada no site, pois grande parte dos que aqui escrevem são figurinhas carimbadas, ou seja, adoram só criticar e isto pra mim não é ser torcedor.
Criticar sim, mas com razão e argumentos e não só pelo simples fato de criticar.
Ah tava esquecendo:
E para aqueles que queriam e querem a volta do ex-presidente, vão preparando os bolsos pois a mensalidade vai passar para R$ 140,00 e após Copa (se é que vai ter mesmo) ele já declarou que vai ser de U$ 100,00 atrás dos gols e na Getúlio e Brasilio Itiberê vai ser em torno de U$ 200,00 e tem outra também que os defensores do ex-presidente não lembram que ele mesmo declarou em 2008 que não via problema algum em cair para uma maldita segundona e agora vem falando que é inconcebível o time cair? Vá entender né!
Portanto, defensores do ex-presidente preparem seus bolsos e principalmente vão ver os times que ele vai montar, pois desde 2005 não tivemos time pra nos dar a alegria que sempre tivemos.
Pensem nisto também, mas principalmente pensem em não criticarem a tudo e a todos, pois mais uma vez temos que ver que do eixo SP/RJ é reconhecem o quanto o Atlético melhorou.