O Furacão está voltando
Ainda não estamos vivendo um mar de rosas, mas estamos vivendo um momento de crescimento em nosso futebol. É visto que nestas últimas rodadas a gente pontuou em todos os jogos independente de ser vitória ou empate, e isso é fruto do bom trabalho realizado pelo Renato Gaúcho a frente do grupo que está aparecendo em campo. E que fique bem claro, que o problema existente não era somente técnico pelo nível de jogadores, mas do antecessor do atual técnico que não tinha o grupo ao seu lado.
Prova que Renato tem o grupo na mão é a disposição que vemos dos jogadores em campo, até o criticado Fransérgio fez gol e jogou bem como todos os demais jogadores dos outros setores, e pelo empenho ao máximo que aplicam para saírem vitoriosos em campo. O empate para mim do jogo contra o São Paulo no campo deles não repercutiu como derrota e sim como um passo a mais no caminho correto que agora estamos seguindo. Quem verificar quais são os times que mais pontuaram nestas últimas rodadas, o nosso Furacão foi um dos que mais conseguiu fazer pontos. Lógico que ao verificar na tabela a gente repara que estamos na ZR, só que há sete rodadas atrás, somente tinha dois pontos na tabela e era o lanterna absoluto, hoje somamos 11 pontos dos praticamente catorze a serem disputados. Portanto conseguimos um feito real de 78,57% de aproveitamento. Para quem somente tinha uns míseros 2% a 3% de aproveitamento na era Adilson Batista, está mais do que provado que o problema era o relacionamento do técnico com o grupo de jogadores. Foi tarde a solução dos dirigentes do clube para dispensar o Adilson Batista, demorou demais e hoje se não fosse à face negativa do início do campeonato, acredito que estaríamos entre os dez melhores classificados ou até disputando a liderança contra o Corinthians e Flamengo, sem exagero algum.
Temos é mais que comemorar este reinício de campeonato do que ficar nos lamentando o passado. Hoje eu acredito que iremos sair desta situação e acredito até que iremos conseguir chegar a Sul-americana ano que vem. Para mim agora sim, posso dizer que o Furacão está voltando.