“Temos que consolidar a nossa recuperação”, diz Renato
Bastaram 10 jogos para o técnico Renato Gaúcho tirar o Atlético da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No comando da equipe atleticana desde o dia 7 de julho, foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 55%.
Depois de vencer o Cruzeiro, na última quarta-feira, o Atlético deixou pela primeira vez a temida zona de rebaixamento e agora espera continuar subindo na tabela. Para isso, o Furacão precisa vencer o América-MG, domingo, na Arena da Baixada, para reafirmar sua ascensão no campeonato.
“O grupo mostrou que está com vontade, pois vem fazendo bons jogos contra adversários de qualidade. As vitórias estão acontecendo e a confiança aumentando cada vez mais. Mas não podemos relaxar, temos que consolidar nossa recuperação”, disse Renato Gaúcho, através de sua assessoria de imprensa.
Defendendo uma invencibilidade de cinco jogos sem perder na competição, o Atlético encara o Coelho, que continua na zona de rebaixamento e merece atenção redobrada dos rubro-negros. “Se nós estamos nos recuperando, eles também podem. Temos que lembrar que já estivemos lá atrás. Por isso temos que ter muita atenção. Acompanhei o último jogo deles, contra o São Paulo. É um time perigoso, que vem subindo de produção. Vai ser difícil, mas sei que a nossa torcida vai nos ajudar”, convocou o treinador.
Para esta partida, o Atlético não poderá contar com o volante David, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o meia Branquinho e o atacante Rodriguinho, recuperados de lesão, voltam a ficar à disposição de Renato.