Integrado ao time principal, Pablo deve ficar no banco
Revelado nas categorias de base do Furacão, o atacante Pablo renovou seu contrato ontem por mais cinco anos e deve integrar o banco de reservas na partida de amanhã, contra o América-MG, na Arena da Baixada.
Em entrevista ao site oficial do Atlético, o jovem de 19 anos não escondeu a emoção de poder realizar um sonho. “Estou feliz demais. Estou há cinco anos no clube e agora tenho mais cinco pela frente. Desde quando cheguei aqui no Atlético em 2006, pensava chegar no time profissional. Hoje estou realizando esse sonho e, se Deus quiser, assim como o Paulo Baier e muitos outros jogadores que já passaram por aqui, quero também um dia ser um ídolo no clube”, afirmou.
Pablo foi destaque e artilheiro na última edição da Taça BH de Futebol Junior, marcando 10 gols, e tem outros nove jogando com a equipe de juniores na atual temporada. Agora, Pablo vive a expectativa de poder jogar no time de Renato Gaúcho e ajudar a equipe no Campeonato Brasileiro.
“Pretendo começar bem no profissional e fazer mais gols na temporada. Agradeço muito ao Sandro (Forner, técnico dos juniores do Atlético), que me ajudou bastante a melhorar taticamente. Passar pela base do Atlético foi muito importante. Agora, será um prazer trabalhar com o Renato, que há muito tempo é considerado um dos treinadores top no Brasil, e com o restante do elenco. Vai ser uma experiência muito boa pra mim e espero agradar o máximo possível”, finalizou.