24 ago 2011 - 23h47

Atlético dá adeus à Copa Sul-Americana

O Atlético perdeu para o Flamengo por 1 a 0 e deu adeus à Copa Sul-Americana de 2011. Além de ser eliminado da competição continental, o Furacão ainda viu um tabu de 37 anos ser quebrado hoje pelo clube carioca.

Como já era esperado, o Atlético jogou com um time reserva e teve um primeiro tempo um pouco melhor que o Flamengo, com algumas oportunidades de abrir o marcador, mesmo errando em saídas de bola da defesa.

A grande novidade do time de Renato Gaúcho foi a entrada de Fransérgio desde o início da partida como atacante, mas o jogador não rendeu o esperado, até porque não tem tais características, mesmo com o treinador afirmando que ele as possui.

R10 entra, decide a partida e Atlético dá adeus à competição

Na volta para a segunda etapa, Renato deixou Robston no vestiário e colocou Héracles no time, deslocando Marcelo Oliveira para o meio. Aos 11 minutos, tirou Adaílton e colocou o atacante Rodriguinho, porém, mesmo assim, o Atlético não foi convincente e não levou muito perigo ao gol de Felipe.

Aos 23 minutos, Madson, o único titular do time atleticano que jogou contra o Flamengo, entrou em substituição a Renan Foguinho, mas cinco minutos depois, Ronaldinho Gaúcho fez o gol do Flamengo, após cobrança de escanteio feita por Botinelli. Na jogada, a bola foi desviada por Renato Abreu e Ronaldinho apareceu por trás da zaga atleticana e somente escorou para o fundo das redes de Santos.

O Atlético, empurrado pela sua torcida, foi para cima do Flamengo, mas não conseguiu fazer o placar, parando nas defesas do goleiro Felipe.

Já que atuou com o time reserva na Sul-Americana, o técnico Renato Gaúcho tem agora o resto da semana para trabalhar o time titular para enfrentar o Coritiba no próximo sábado, no Couto Pereira.

%ficha=857%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…