Atlético dá adeus à Copa Sul-Americana
O Atlético perdeu para o Flamengo por 1 a 0 e deu adeus à Copa Sul-Americana de 2011. Além de ser eliminado da competição continental, o Furacão ainda viu um tabu de 37 anos ser quebrado hoje pelo clube carioca.
Como já era esperado, o Atlético jogou com um time reserva e teve um primeiro tempo um pouco melhor que o Flamengo, com algumas oportunidades de abrir o marcador, mesmo errando em saídas de bola da defesa.
A grande novidade do time de Renato Gaúcho foi a entrada de Fransérgio desde o início da partida como atacante, mas o jogador não rendeu o esperado, até porque não tem tais características, mesmo com o treinador afirmando que ele as possui.
R10 entra, decide a partida e Atlético dá adeus à competição
Na volta para a segunda etapa, Renato deixou Robston no vestiário e colocou Héracles no time, deslocando Marcelo Oliveira para o meio. Aos 11 minutos, tirou Adaílton e colocou o atacante Rodriguinho, porém, mesmo assim, o Atlético não foi convincente e não levou muito perigo ao gol de Felipe.
Aos 23 minutos, Madson, o único titular do time atleticano que jogou contra o Flamengo, entrou em substituição a Renan Foguinho, mas cinco minutos depois, Ronaldinho Gaúcho fez o gol do Flamengo, após cobrança de escanteio feita por Botinelli. Na jogada, a bola foi desviada por Renato Abreu e Ronaldinho apareceu por trás da zaga atleticana e somente escorou para o fundo das redes de Santos.
O Atlético, empurrado pela sua torcida, foi para cima do Flamengo, mas não conseguiu fazer o placar, parando nas defesas do goleiro Felipe.
Já que atuou com o time reserva na Sul-Americana, o técnico Renato Gaúcho tem agora o resto da semana para trabalhar o time titular para enfrentar o Coritiba no próximo sábado, no Couto Pereira.
%ficha=857%