Criticas em vão
Eu fui assistir o jogo do Furacão contra o América-MG e novamente pude perceber que a maioria dos times que disputam o campeonato brasileiro estão nivelados por baixo.
O América-mg possui uma defesa ruim, um meio campo razoável e um ataque considerado de razoável para bom.
Diante disso pude observar, até aqui, que os todos os jogos do Atlético foram decididos por pequenos detalhes, tipo falha de um zagueiro, falha do goleiro, sendo que no restante o time se nivela aos demais times que estão disputando o campeonato brasileiro, todos tem falhas, diante de tal quadro se pode observar que tanto os times que estão lutando para ocupar as posições de cima da tabela, como os que lutam para fugir ao rebaixamento irão ter uma disputa muito acirrada. Portanto, tudo é imprevisível.
Um dos defeitos do Atlético é marcar um gol, alias que é da maioria dos times, e depois recuar, jogar todo na defesa, ser sufocado, esperando uma oportunidade para contra-atacar, porque não continuar jogando para cima do outro time os 90 minutos de jogo, buscando fazer mais gols para poder se tranquilizar?
Quando tínhamos somente 01 (um) ponto era só torcedor reclamando, agora que o renato gaúcho conseguiu pelo menos um padrão de jogo para o time e estamos conseguindo pontuar, continuam as reclamações, porque do empate de 2X2 contra o América-MG jogando em casa? Meu deus, o América-MG também é um time de futebol constituído por 11 jogadores, que atualmente ocupa a ultima posição da tabela, portanto, esta na zona de rebaixamento, como o Atlético e da mesma forma necessita, dentro de suas limitações, desesperadamente pontuar, o que os torcedores do furacão queriam, que o time deles sucumbisse, se entregasse, ficasse olhando o Atlético jogar, não a disputa se faz os 90 minutos, por isso se deve ficar atento a todos os detalhes, prestar atenção, não se deixar levar pelo desespero do adversário, talvez isso falte ao Atlético.
Como todo bom brasileiro o torcedor atleticano só sabe criticar, não consegue observar os pontos positivos do time.
Temos que aprender, que o mundo do futebol é feito de vitorias, empates e derrotas.