CBF nega pedido para substituir Héber no Atletiba
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, descartou a possibilidade de substituir o árbitro Héber Roberto Lopes do Atle-Tiba, conforme pediu o Atlético-PR. O clube enviou uma carta à entidade formalizando o pedido de troca por um apitador de outro estado.
Em entrevista à Rádio Transamérica, Sérgio Corrêa da Silva, disse que não recebeu a carta, mas negou a mudança. A troca de arbitragem está totalmente descartada. declarou.
Alegando que Héber Lopes tem um histórico infeliz em jogos do Atlético, o presidente do clube, Marcos Malucelli, assinou o documento enviado à Comissão de Arbitragem.
O dirigente lembra que o árbitro está sob investigação Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por, supostamente, ter ameaçado os jogadores do Flamengo, no jogo com o Figueirense.
Em declaração reproduzida pelo site Gazeta do Povo Online, o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade disse que não vê motivos para a substituição.
O Héber é um arbitro de renome, tem a confiança da comissão de arbitragem. Pessoalmente não tenho nada a criticar. É uma pessoa correta, tecnicamente muito bom e tenho certeza que vai fazer uma grande arbitragem no sábado”, comentou.