26 ago 2011 - 13h40

Atlético pode ter vários estreantes em Atletibas

O clássico Atletiba de amanhã poderá ser o primeiro da história de alguns jogadores do atual elenco do Furacão. Caso os mesmos 18 jogadores que vêem sendo convocados nos últimos jogos estejam presentes amanhã no Couto Pereira, o Atlético pode estrear ao menos quatro jogadores em Atletibas já no time titular.

O lateral Edilson, o zagueiro Fabrício, o meio-campista Cleber Santana e o atacante Edigar Junio têm envergado a camisa titular nos últimos jogos, e caso mantenham seu estatuto na equipe farão suas estreias. Edigar já disputou clássicos na base atleticana, porém, este pode ser o seu primeiro como atleta profissional do Atlético.

Outro que fará sua estreia no clássico é o técnico Renato Gaúcho. Acostumado a comandar suas equipes em grandes jogos no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul e também na Bahia, Renato tentará utilizar toda a sua experiência em clássicos para trazer a vitória do Alto da Glória.

Outros jogadores que podem vir a estrear no clássico, caso algum atleta tido como titular não possa participar da partida ou caso saiam do banco de reservas, são os goleiros Márcio ou Santos, que têm feito um rodízio nos últimos jogos, o volante Wendel e os atacantes Rodriguinho e Pablo. Este último pode ficar de fora da partida por ainda ser novo no elenco.

Um quase estreante

O volante Deivid, que volta ao time após cumprir suspensão na partida frente ao América-MG, poderá estrear em Atletibas jogando na sua principal função. Deivid participou do último encontro entre as duas equipes, porém, atuando como lateral direita.

Amanhã, caso nenhum problema ocorra, o leão do meio-campo atleticano poderá, finalmente, jogar na sua posição de origem contra o maior rival.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…