26 ago 2011 - 23h18

Confira a análise tática do Coritiba

Adversário do Atlético amanhã, no Couto Pereira, o técnico Marcelo Oliveira tem problemas para escalar a equipe alviverde para o clássico, marcado para as 18h. Sem poder contar com os laterais direitos Jonas e Maranhão e o volante Leandro Donizete, o treinador deve escalar Willian Leandro ou Demerson na direita e Willian na cabeça de área.

Se Marcelo Oliveira mantiver o mesmo esquema tático que vem jogando, o time do Alto da Glória deve jogar no 4-4-2. A provável escalação é: Edson Bastos, Willian Leandro (Demerson), Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Tcheco; Marcos Aurélio e Bill.

Se eles realmente jogarem com essa formação, o Furacão poderá aproveitar o duelo Madson x Willian Leandro, que estará improvisado. Porém, apesar dessa improvisação, nesse lado do campo joga Rafinha, que é o melhor jogador do meio-campo do Coritiba. Por isso, Paulinho deve redobrar a atenção.

Caso o Coritiba jogue no 3-5-2, a provável escalação é: Edson Bastos; Pereira, Jéci e Emerson; Rafinha, Willian (Demerson), Léo Gago, Tcheco e Lucas Mendes (Eltinho); Marcos Aurélio e Bill. Como não é a formação que o Coritiba está acostumado a jogar, o Atlético pode aproveitar desse desentrosamento do setor defensivo, principalmente, e forçar o miolo da zaga e a ala direita alviverde.

Independentemente de qual formação jogar, Renato Gaúcho deve ter atenção com o lado esquerdo da defesa e com a saída de bola, pois o técnico adversário gosta de marcar pressão durante o jogo.

Possíveis escalações do Coritiba

Provável Coritiba para o jogo deste sábado [imagem: FURACAO.COM]

Coxa também pode jogar no 3-5-2 [imagem: FURACAO.COM]

Reportagem: Rodrigo Umezaki



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…