Confira a análise tática do Coritiba
Adversário do Atlético amanhã, no Couto Pereira, o técnico Marcelo Oliveira tem problemas para escalar a equipe alviverde para o clássico, marcado para as 18h. Sem poder contar com os laterais direitos Jonas e Maranhão e o volante Leandro Donizete, o treinador deve escalar Willian Leandro ou Demerson na direita e Willian na cabeça de área.
Se Marcelo Oliveira mantiver o mesmo esquema tático que vem jogando, o time do Alto da Glória deve jogar no 4-4-2. A provável escalação é: Edson Bastos, Willian Leandro (Demerson), Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Tcheco; Marcos Aurélio e Bill.
Se eles realmente jogarem com essa formação, o Furacão poderá aproveitar o duelo Madson x Willian Leandro, que estará improvisado. Porém, apesar dessa improvisação, nesse lado do campo joga Rafinha, que é o melhor jogador do meio-campo do Coritiba. Por isso, Paulinho deve redobrar a atenção.
Caso o Coritiba jogue no 3-5-2, a provável escalação é: Edson Bastos; Pereira, Jéci e Emerson; Rafinha, Willian (Demerson), Léo Gago, Tcheco e Lucas Mendes (Eltinho); Marcos Aurélio e Bill. Como não é a formação que o Coritiba está acostumado a jogar, o Atlético pode aproveitar desse desentrosamento do setor defensivo, principalmente, e forçar o miolo da zaga e a ala direita alviverde.
Independentemente de qual formação jogar, Renato Gaúcho deve ter atenção com o lado esquerdo da defesa e com a saída de bola, pois o técnico adversário gosta de marcar pressão durante o jogo.
Possíveis escalações do Coritiba
Provável Coritiba para o jogo deste sábado [imagem: FURACAO.COM]
Coxa também pode jogar no 3-5-2 [imagem: FURACAO.COM]
Reportagem: Rodrigo Umezaki