“Oração para o Bolinha”, por Zé Beto
O massagista Bolinha segue internado em estado grave na UTI do Hospital Vita, em Curitiba. Na última terça-feira, o Edmilson Aparecido Pinto teve uma dor na região abdominal e foi submetido a uma cirurgia de emergência. Desde então, Bolinha teve ontem uma melhora discreta na parte respiratória, mas segue respirando com a ajuda de aparelhos.
Uma das figuras mais emblemáticas do futebol paranaense, querido por membros do clube, comissão técnica, jogadores, ex-jogadores e torcedores do Furacão, Bolinha foi homenageado pelo colunista Zé Beto*, que publicou em seu blog uma oração. Confira abaixo:
Amigo, nós todos estamos rezando e torcendo por você. Mais torcendo porque, como sabes, disso nós entendemos. Você, Bolinha, faz parte de nossa paixão. Você, com todos os seus quilos a deslizar por tantos gramados, correndo para aliviar a dor de nossos jogadores, trabalhando nos bastidores para colocá-los prontos para a próxima batalha, você, Bolinha, é exemplo de dedicação, essa que exigimos de qualquer um que pise pise o sagrado templo da Baixada. Nós oramos porque você faz parte do patrimônio da nossa adoração. Nós imploramos sua melhora porque sabemos que sua paixão pelo Atlético Paranaense é igual à nossa, nem mais, nem menos, uma coisa impossível de se dimensionar, porque nascida antes mesmo de a gente nascer e que será levada até depois. Edmilson Aparecido Pinto. Muita gente não sabia seu nome oficial. Mas, para que saber? Você é o nosso Bolinha, rosto de menino e . alma de criança a transmitir amizade lá de dentro do campo, longe, mas perto dos nossos corações. Saúde, Bolinha. Estamos te esperando. Nós e o nosso Atlético precisamos de você.
* Roberto José da Silva, o Zé Beto, é jornalista, titular do Blog do Zé Beto (www.jornale.com.br/zebeto).