26 ago 2011 - 10h38

“Oração para o Bolinha”, por Zé Beto

O massagista Bolinha segue internado em estado grave na UTI do Hospital Vita, em Curitiba. Na última terça-feira, o Edmilson Aparecido Pinto teve uma dor na região abdominal e foi submetido a uma cirurgia de emergência. Desde então, Bolinha teve ontem uma melhora discreta na parte respiratória, mas segue respirando com a ajuda de aparelhos.

Uma das figuras mais emblemáticas do futebol paranaense, querido por membros do clube, comissão técnica, jogadores, ex-jogadores e torcedores do Furacão, Bolinha foi homenageado pelo colunista Zé Beto*, que publicou em seu blog uma oração. Confira abaixo:

Amigo, nós todos estamos rezando e torcendo por você. Mais torcendo porque, como sabes, disso nós entendemos. Você, Bolinha, faz parte de nossa paixão. Você, com todos os seus quilos a deslizar por tantos gramados, correndo para aliviar a dor de nossos jogadores, trabalhando nos bastidores para colocá-los prontos para a próxima batalha, você, Bolinha, é exemplo de dedicação, essa que exigimos de qualquer um que pise pise o sagrado templo da Baixada. Nós oramos porque você faz parte do patrimônio da nossa adoração. Nós imploramos sua melhora porque sabemos que sua paixão pelo Atlético Paranaense é igual à nossa, nem mais, nem menos, uma coisa impossível de se dimensionar, porque nascida antes mesmo de a gente nascer e que será levada até depois. Edmilson Aparecido Pinto. Muita gente não sabia seu nome “oficial”. Mas, para que saber? Você é o nosso Bolinha, rosto de menino e . alma de criança a transmitir amizade lá de dentro do campo, longe, mas perto dos nossos corações. Saúde, Bolinha. Estamos te esperando. Nós e o nosso Atlético precisamos de você.

* Roberto José da Silva, o Zé Beto, é jornalista, titular do Blog do Zé Beto (www.jornale.com.br/zebeto).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…