26 ago 2011 - 10h00

Renato Gaúcho quer equipe aguerrida no clássico

Visando o clássico Atletiba, amanhã, no Couto Pereira, o técnico Renato Gaúcho comandou treinamentos de finalização ontem no CT do Caju e não confirmou a equipe titular que faz sua última partida no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o mistério, Renato deve colocar em campo a mesma equipe titular que vem atuando nas últimas partidas. As duas únicas mudanças são as voltas do zagueiro Fabrício e do volante Deivid, que não participaram do empate contra o América-MG.

“Qualquer um deles pode jogar. E em qualquer um deles eu confio. Nos grandes jogos é que os grandes jogadores aparecem. Clássico é um jogo bom de se jogar, casa cheia e rivalidade. Aí você vê realmente quem é quem”, disse o treinador, em entrevista coletiva à imprensa.

Prestes a participar de seu primeiro Atletiba, Renato também comentou sobre a inexistência de favoritismo no maior clássico do futebol paranaense. “Clássico não tem favorito, independente da situação no campeonato. Às vezes um clássico, para um equipe que não está bem, é uma chance de crescer na competição, enquanto o outro que está melhor pode achar que o jogo pode ser fácil e as coisas se complicam”.

Depois de poupar a maioria dos titulares na partida de quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, Renato contará com força máxima para encarar o Coritiba, atualmente na 10ª posição. “Tudo que nós poderíamos fazer para que pudéssemos chegar lá e jogar de igual para igual e conquista o resultado que nos interessa, a gente fez. Agora é com os jogadores. Mas o torcedor pode ter certeza que vai ver uma equipe aguerrida, buscando o resultado e que vem se entregando nos jogos. Clássico tem aquela rivalidade, mas tem só 11 jogadores do outro lado. Enfrentamos outras grandes equipes do futebol brasileiro como Botafogo, Corinthians, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro, jogamos de igual para igual e fiquei satisfeito. Eles sabem exatamente o que tem que ser feito. Estão dando conta do recado e o Coritiba será mais um teste para nós”, comentou.

Sendo assim, o Atlético deve ir a campo com: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kleberson, Cléber Santana, Marcinho e Madson; Edigar Junio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…