Renato manda no Presidente!
Sou analista de Sistema, e tenho muito afinidade com esportes em geral.
Com 59 anos, tenho medalhas conquistadas no vôlei, basquete e futebol.
Já nesta idade não pratico com muita frequência, só citei isso pra informar ao leitor, que gosto e entendo um pouquinho de futebol, por ser sofredor Atleticano que vai ao campo e não perde os jogos nem na TV.
No estado que estava o Atlético quando foi cogitado para o Renato Gaúcho vir treinar nosso time fiquei com receio que ele repetisse os erros que fez no Fluminense, (deixou os jogadores descansando esperando a decisão no dia estavam sem ritmo de jogo) quando perdeu a libertadores em casa, na prorrogação depois nos pênaltis, depois da prorrogação, teve que contar com a sorte mais ela não veio, faltou mais coragem e ter ido pra cima deles pois ganhava, jogando em casa com tudo a favor, LDU comemorou, mas parece que não aprendeu continua, muito cauteloso
Mas meu pesadelo e o Atlético que empata com o lanterna em casa depois de dois a zero, pode? Achamos dois gols jogando mal, e ficamos olhando eles tocarem a bola, já o Madson parecia um espermatozoide em campo não achava o óvulo, corre, corre não acha nada, quer apostar corrida como os zagueiros de quase dois metros, não passa não chuta, mas engana bem, pois corre com a bola ate perder e cair.
Também não quero julgar nenhum jogador só citei esse para você que viu o jogo, sentir que o nosso amando técnico só o tirou após o empate, aí já era tarde. culpa de quem?
Minha ideia era não falar em jogadores porque ate os ruins, bem treinados resolvem, mas esse tal de Robson é de chorar, não marca, não corre, não acerta passe quando tenta, ainda quer bater falta, por favor.
Por hora o técnico consegui unir o grupo e o time pegou confiança, mas isso não é tudo para ser ganhador.
Mas vamos ao motivo principal que estou trazendo minha opinião. Nesses dois jogos da Sul-Americana, jogar com o time reserva foi demais, foi um prêmio aos titulares que não ganharam nada e logo agora que estão no inicio do entrosamento podia nesses dois jogos usar como treinamento e tentando também passar de fase, pois é mais confiança, mais prestígio, é mais um dinheiro que entra para o clube, jogador que tivesse problema cedia à vaga, simples, não é, ainda mais jogando em casa, mas o Seu Renato inventou um discurso, quem tudo quer tudo perde… aí eu diria pra ele, quem nada quer, nada tem, jogador ganha muito pra jogar e tem que jogar os melhores sempre, agora inventar zagueiro de atacante foi patético o técnico merece uma estátua, ia encerrar mas não posso deixar citar que nosso grande técnico manda os zagueiros jogarem sério dando chutões mesmo quando pode sair jogando, ou seja a filosofia do basquete, valorizar a posse de bola, não tem no discurso dele e nos contra ataques os três toques do vôlei (pra entender), também desconhece, ou seja fazer poucos toques rápidos e pra frente em direção ao gol, treinar faltas e escanteios é uma boa, chega daqueles escanteios curtos do Madson, alguém por favor faça alguma coisa, porque se depender de técnico! Só sabe falar quem tudo quer tudo perde o discursinho de perdedor, sabe o que eu acho, ele quer se garantir no cargo, só pensa no dele, mas o que estou mesmo com receio é com tudo que ele diz a diretoria aceita, parece que o Renato manda no Presidente.