27 ago 2011 - 20h51

Bill cuspiu em Fabrício, mas não foi expulso

O atacante Bill, do Coritiba, cometeu uma infração no clássico Atletiba deste sábado, mas não foi advertido pelo árbitro Heber Roberto Lopes.

Depois de uma disputa de bola com o zagueiro Fabrício, no segundo tempo, Bill cuspiu em direção ao rosto do jogador atleticano. As imagens da televisão mostraram a conduta do camisa 9 do Coritiba. Contudo, ele não foi advertido pela arbitragem.

Ainda assim, é possível que ele seja denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. De acordo com o CBJD, a conduta do atleta é passível de suspensão por várias partidas. Confira o que diz o Código:

Art. 254-B. Cuspir em outrem:

PENA: suspensão de seis a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…