O que é vencer um Atletiba?
Vencer um Atletiba é a oportunidade de calar toda a arrogância infinita que somos capazes de observar em várias atitudes da torcida do lado verde da cidade.
Vencer um Atletiba é gritar gol da forma mais intensa que se pode imaginar, é ver a rede balançando e sentir cada veia do teu corpo vibrando.
Vencer um Atletiba meus amigos é respirar fundo e exorcizar nossos demônios advindos de uma diretoria atual extremamente derrotista que está prestes a sair.
Vencer um Atletiba é olhar o lado de lá do estádio e observar um silêncio que nos traz uma paz interior capaz de nos levar a um estado de êxtase.
Vencer um Atletiba é se auto-afirmar, demonstrar a nossa superioridade em estrutura, torcida e futebol nas quatro linhas.
Vencer um Atletiba no aspecto atual é fazer o que todos não querem que nós façamos, é calar a imprensa verde que insiste em vangloriar nossos adversários.
Vencer um Atletiba é calar Heber Roberto Lopes e sua insistência em favorecer o lado coxa.
Vencer um Atletiba é enxergar Curitiba santificada, eliminando qualquer rastro dessa veste que mistura as cores verde e branca dando um aspecto insuportável na cidade.
Vencer um Atletiba é entrar em campo lutando como se esse jogo fosse uma final da Copa do Mundo, como se a sobrevivência dos jogadores dependesse da vitória.
Vencer um Atletiba em campo adversário é calar atitudes racistas ou desrespeitosas vindas de parte da torcida deles cada vez que vamos até o estádio verde.
Vencer um Atletiba é fazer uma operação cardíaca, arrancando o rancor da derrota, eliminando a falta de esperança e deixando a glória palpável.
Vencer um Atletiba é honrar o nosso templo, a Arena da Baixada, que está lá sempre nos aguardando e nos acompanha na glória e no sofrimento.
Vencer um Atletiba é sair da zona de rebaixamento de forma sublime.
Vencer um Atletiba é demonstrar que um time de empresário não é digno dessa tradição que envolve esse clássico.
Vencer um Atletiba é fechar cada sorriso irônico vindo de rostos rosados no domingo.
Vencer um Atletiba é lembrar de Lima, de Ferreira e Claiton, do casal 20, de Alex e Kléber, de Gabiru, de Cocito, de um porco verde nos gramados do Couto Pereira, de Nélio,do clássico The Wall, do recorde de público, do nosso Bolinha.
Vencer um Atletiba é marcar gol, é chegar de carrinho em cada bola, é dividir sangrando, é marcar a história do Clube Atlético Paranaense.
Vencer um Atletiba é demonstrar que o nosso justo paraíso existe.
Vencer um Atletiba é ver vários rostos vibrando de emoção, sorrindo: brancos, negros, pardos,amarelos, enfim, uma massa atleticana que caracteriza a torcida mais extraordinária do Brasil.
Vencer um Atletiba meus companheiros é honrar o querido Bolinha e dar a ele, mesmo que inconscientemente uma alegria que ele já é tão acostumado a sentir.
Por nós, pelo Atlético, pelo Bolinha, pelo campeonato, VENCEREMOS, estamos contigo Furacão, como sempre.
Jogadores, Renato Gaúcho, honrem a nossa esperança e nosso grito contínuo.
Quando chutarem ao gol lembrem de Sicupira. Querem marcar o adversário? Pensem no Cocito. O chute veio no ângulo? Lembrem do Caju. Parece impossível? Memorizem o Ziquita. Falta vontade? Lembrem dessa torcida que representa o escudo que vocês tem a honra de defender.