O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 ago 2011 - 22h32

O que é vencer um Atletiba?

Vencer um Atletiba é a oportunidade de calar toda a arrogância infinita que somos capazes de observar em várias atitudes da torcida do lado verde da cidade.

Vencer um Atletiba é gritar gol da forma mais intensa que se pode imaginar, é ver a rede balançando e sentir cada veia do teu corpo vibrando.

Vencer um Atletiba meus amigos é respirar fundo e exorcizar nossos demônios advindos de uma diretoria atual extremamente derrotista que está prestes a sair.

Vencer um Atletiba é olhar o lado de lá do estádio e observar um silêncio que nos traz uma paz interior capaz de nos levar a um estado de êxtase.

Vencer um Atletiba é se auto-afirmar, demonstrar a nossa superioridade em estrutura, torcida e futebol nas quatro linhas.

Vencer um Atletiba no aspecto atual é fazer o que todos não querem que nós façamos, é calar a imprensa verde que insiste em vangloriar nossos adversários.

Vencer um Atletiba é calar Heber Roberto Lopes e sua insistência em favorecer o lado coxa.

Vencer um Atletiba é enxergar Curitiba santificada, eliminando qualquer rastro dessa veste que mistura as cores verde e branca dando um aspecto insuportável na cidade.

Vencer um Atletiba é entrar em campo lutando como se esse jogo fosse uma final da Copa do Mundo, como se a sobrevivência dos jogadores dependesse da vitória.

Vencer um Atletiba em campo adversário é calar atitudes racistas ou desrespeitosas vindas de parte da torcida deles cada vez que vamos até o estádio verde.

Vencer um Atletiba é fazer uma operação cardíaca, arrancando o rancor da derrota, eliminando a falta de esperança e deixando a glória palpável.

Vencer um Atletiba é honrar o nosso templo, a Arena da Baixada, que está lá sempre nos aguardando e nos acompanha na glória e no sofrimento.

Vencer um Atletiba é sair da zona de rebaixamento de forma sublime.

Vencer um Atletiba é demonstrar que um time de empresário não é digno dessa tradição que envolve esse clássico.

Vencer um Atletiba é fechar cada sorriso irônico vindo de rostos rosados no domingo.

Vencer um Atletiba é lembrar de Lima, de Ferreira e Claiton, do casal 20, de Alex e Kléber, de Gabiru, de Cocito, de um porco verde nos gramados do Couto Pereira, de Nélio,do clássico The Wall, do recorde de público, do nosso Bolinha.

Vencer um Atletiba é marcar gol, é chegar de carrinho em cada bola, é dividir sangrando, é marcar a história do Clube Atlético Paranaense.

Vencer um Atletiba é demonstrar que o nosso justo paraíso existe.

Vencer um Atletiba é ver vários rostos vibrando de emoção, sorrindo: brancos, negros, pardos,amarelos, enfim, uma massa atleticana que caracteriza a torcida mais extraordinária do Brasil.

Vencer um Atletiba meus companheiros é honrar o querido Bolinha e dar a ele, mesmo que inconscientemente uma alegria que ele já é tão acostumado a sentir.

Por nós, pelo Atlético, pelo Bolinha, pelo campeonato, VENCEREMOS, estamos contigo Furacão, como sempre.
Jogadores, Renato Gaúcho, honrem a nossa esperança e nosso grito contínuo.

Quando chutarem ao gol lembrem de Sicupira. Querem marcar o adversário? Pensem no Cocito. O chute veio no ângulo? Lembrem do Caju. Parece impossível? Memorizem o Ziquita. Falta vontade? Lembrem dessa torcida que representa o escudo que vocês tem a honra de defender.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…