Renato aposta em ascensão de Cleber Santana para clássico
O técnico do Atlético, Renato Gaúcho, rasgou elogios ontem ao volante e meia Cleber Santana. E disse que credita a ele parte da arrancada do time no Campeonato Brasileiro o treinador assumiu quando o Atlético estava na lanterna e agora o time está em 17º lugar, com chances de sair da zona de rebaixamento se vencer o clássico deste sábado, contra o Coritiba.
“Fico feliz por ele ter recuperado o futebol dele acima de tudo. Gosto do futebol dele”, disse o treinador, exaltando o crescimento de produção do jogador. “Ele cresceu muito em termos de cabeça, exerce uma liderança, é o capitão e voltou a jogar o que sabe”, continuou o treinador. “Foi importante para o crescimento da equipe e é fundamental no nosso esquema”.
Elogiado, Cleber Santana não esconde a ansiedade de disputar o primeiro Atletiba na carreira. “O gostoso de se jogar futebol é quando chegam momentos assim. É muito mais concentração”, disse ele. “A gente espera poder fazer um bom jogo e conseguir um ótimo resultado para o Atlético”.
Outro que demonstra certa ansiedade é o zagueiro Manoel. Na última vez em que disputou um Atletiba, ele foi expulso logo a 8 minutos do primeiro tempo e, posteriormente, responsabilizado pela derrota de 3 a 0 em plena Arena, que valeu o título estadual ao Coritiba. “Isso é coisa do passado. Tem que pensar no agora O momento é diferente”, afirmou. “Aprendi muito com aquilo. Não é fácil sair com 8 minutos de campo, sendo vaiado e deixando os companheiros em situação delicada”.
Renato Gaúcho não tem desfalques de última hora para o jogo. Os jogadores que são desfalque não vêm atuando há um bom tempo. Assim, ele pode praticamente repetir a escalação-base das últimas partidas pelo Brasileirão.