1 set 2011 - 21h18

Atlético confirma acerto com Riva Carli

Na noite desta quinta-feira, o Atlético confirmou, através de seu site oficial o retorno do preparador físico Riva Carli ao clube.

O profissional tem um histórico de conquistas quando participou da comissão técnica do Furacão. Foi campeão brasileiro em 2001, vice da Libertadores em 2005, além de ter participado de diversos títulos estaduais, inclusive como treinador em 2002.

Foi Riva quem comandou a preparação física do Atlético no Campeonato Brasileiro do ano passado. Entretanto, com o término da competição, foi para o São Paulo, atendendo a um pedido de Carpegiani, que conhecia o trabalho de Riva e o indicou para a equipe paulistana. Porém, a dupla não resistiu a maus resultados no início do Brasileirão e ambos foram demitidos.

Em entrevista ao site oficial do Atlético, Riva comemorou o retorno. “É um sentimento grande de valor, de trabalhar em um grande clube como o Atlético. Espero ter a mesma felicidade que tive em todos os anos aqui, que o clube tenha todas as conquistas que merece. É um clube que não deve nada, é altamente competitiva. Me identifico demais com o Atlético e sua torcida”, afirmou.

De volta ao clube, Riva já integra a delegação do Atlético que viaja amanhã para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio no próximo domingo, no estádio Olímpico, precisando reagir na competição. “É difícil para o Atlético e todas as equipes. Não tem um lugar certo na tabela. É uma competição e junto com o Atlético tem várias equipes, mas o clube não fica abaixo de nenhuma delas. Futebol é espírito, motivação e confiança. Não pode perder a confiança, seja os atletas, diretoria ou torcida. Com estes ingredientes se atinge os objetivos”, disse.

Sobre o desafio de ajudar a tirar o Atlético a sair da zona de rebaixamento, Riva comentou sobre como pretende preparar o aspecto físico do grupo. “Vamos trabalhar os atletas que mais precisam, um trabalho mais intenso e volumoso, e vamos apresentar o projeto à direção técnica, trabalhando também individualmente com cada jogador”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…