O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 set 2011 - 18h58

Vão pra PQP!

‘Vão pra PQP!’ – essa foi a primeira frase que exclamei depois de o árbitro trilar o apito há pouco na Arena da Baixada.

E depois de exclamar pela primeira vez ‘Vão pra PQP!’, repeti a ‘bela’ frase ao menos doze vezes (quantia também conhecida como uma dúzia!).

Mas se o Amigo leitor parar para fazer uma breve análise sintática da oração ‘Vão pra PQP!’, irá perceber que o sujeito está indeterminado. E aí cabe a pergunta: – seu Rafael Lemos, quem é que ‘vão’ pra PQP na sua opinião?

Pois bem. Como não sou homem de meio-termo e como não costumo deixar perguntas sem respostas, vou determinar os sujeitos que, na minha modesta opinião, devem ir à PQP!

Pela ordem:

1 – Vá à PQP, sr. Marcos Malucelli, que há quase 3 anos vem arrebentando com o Clube Atlético Paranaense a ponto de não vencer um mísero Atletiba sequer e a ponto de transformar num pasto o que era um belo gramado, o que era um dos melhores gramados da América do Sul! Estão custando caro para nós os seus 3 anos de ‘governo’!

2 – Vá à PQP, seu Wagner Diniz, com sua bolinha miúda! Jogador ‘delegado’, prendedor de bola e mais lento do que aceno de miss (ou mais lento do que tchau de papa, se preferirem).

3 – Vá à PQP quem gastou um saco de dinheiro nesse tal de El Morro, a maior picaretagem que já se viu no centenário futebol do Paraná. Se esse caboco é atacante, eu sou físico-nuclear!!!

4 – Vá pra PQP o próprio El Morro com essa conversinha mole de edema ósseo na planta do pé. No fundo, caboco, você sentiu que não tem bola pra jogar no Furacão e fica aí de migué pra cima de nós, contribuintes Rubro-Negros!

5 – Vão pra PQP os que ainda defendem o MM e o Ibiapina! E vão à PQP os que querem tapar o sol com a peneira e botar paninhos quentes! O Atlético Paranaense vem jogando uma bolinha digna de Série B e, a cada rodada que passa, mais a gente se afunda na areia movediça. Quando a areia der no pescoço – e não vai demorar muito – já era!

É tanta coisa errada, é tanta decepção que, perdoem-me a malcriação, mas a única frase que me vem à cabeça nesta noite é mesmo ‘Vão à PQP!’…

P.S.:

1. E no mar de decepção que se transformou o Clube Atlético Paranaense, parabéns – como sempre – à Torcida Rubro-Negra! O povão, uma vez mais, jogou junto, sem exceção. Essa torcida maravilhosa não merece o time que estão dando pra ela. Parabéns às Organizadas, parabéns ao torcedor comum, parabéns às crianças e mulheres que roeram as unhas. Parabéns aos homens que se descabelaram e esmurraram as paredes. Dói em mim ver a dor do nosso Torcedor.

2. Ídolo deve ter – eternamente – lugar na História de um Clube, mas que isso não se confunda com escalação perpétua no time titular. Kléberson, eterno ídolo Atleticano, está na hora de parar com a bola, Amigo, já que ela há tempos parece ter parado com você! Tem momentos que a sua atuação chega a envergonhar a gente na arquibancada.

3. E PRA FECHAR ESTA COLUNA-DESABAFO COM ALGUMA POSITIVIDADE: FORÇA, BOLINHA! A GENTE ESPERA QUE VOCÊ VOLTE LOGO AO ATLÉTICO, ASSIM COMO A GENTE ESPERA QUE O ATLÉTICO PARANAENSE – FORTE, VENCEDOR E GIGANTE – VOLTE LOGO PRA GENTE!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…