Vão pra PQP!
‘Vão pra PQP!’ – essa foi a primeira frase que exclamei depois de o árbitro trilar o apito há pouco na Arena da Baixada.
E depois de exclamar pela primeira vez ‘Vão pra PQP!’, repeti a ‘bela’ frase ao menos doze vezes (quantia também conhecida como uma dúzia!).
Mas se o Amigo leitor parar para fazer uma breve análise sintática da oração ‘Vão pra PQP!’, irá perceber que o sujeito está indeterminado. E aí cabe a pergunta: – seu Rafael Lemos, quem é que ‘vão’ pra PQP na sua opinião?
Pois bem. Como não sou homem de meio-termo e como não costumo deixar perguntas sem respostas, vou determinar os sujeitos que, na minha modesta opinião, devem ir à PQP!
Pela ordem:
1 – Vá à PQP, sr. Marcos Malucelli, que há quase 3 anos vem arrebentando com o Clube Atlético Paranaense a ponto de não vencer um mísero Atletiba sequer e a ponto de transformar num pasto o que era um belo gramado, o que era um dos melhores gramados da América do Sul! Estão custando caro para nós os seus 3 anos de ‘governo’!
2 – Vá à PQP, seu Wagner Diniz, com sua bolinha miúda! Jogador ‘delegado’, prendedor de bola e mais lento do que aceno de miss (ou mais lento do que tchau de papa, se preferirem).
3 – Vá à PQP quem gastou um saco de dinheiro nesse tal de El Morro, a maior picaretagem que já se viu no centenário futebol do Paraná. Se esse caboco é atacante, eu sou físico-nuclear!!!
4 – Vá pra PQP o próprio El Morro com essa conversinha mole de edema ósseo na planta do pé. No fundo, caboco, você sentiu que não tem bola pra jogar no Furacão e fica aí de migué pra cima de nós, contribuintes Rubro-Negros!
5 – Vão pra PQP os que ainda defendem o MM e o Ibiapina! E vão à PQP os que querem tapar o sol com a peneira e botar paninhos quentes! O Atlético Paranaense vem jogando uma bolinha digna de Série B e, a cada rodada que passa, mais a gente se afunda na areia movediça. Quando a areia der no pescoço – e não vai demorar muito – já era!
É tanta coisa errada, é tanta decepção que, perdoem-me a malcriação, mas a única frase que me vem à cabeça nesta noite é mesmo ‘Vão à PQP!’…
P.S.:
1. E no mar de decepção que se transformou o Clube Atlético Paranaense, parabéns – como sempre – à Torcida Rubro-Negra! O povão, uma vez mais, jogou junto, sem exceção. Essa torcida maravilhosa não merece o time que estão dando pra ela. Parabéns às Organizadas, parabéns ao torcedor comum, parabéns às crianças e mulheres que roeram as unhas. Parabéns aos homens que se descabelaram e esmurraram as paredes. Dói em mim ver a dor do nosso Torcedor.
2. Ídolo deve ter – eternamente – lugar na História de um Clube, mas que isso não se confunda com escalação perpétua no time titular. Kléberson, eterno ídolo Atleticano, está na hora de parar com a bola, Amigo, já que ela há tempos parece ter parado com você! Tem momentos que a sua atuação chega a envergonhar a gente na arquibancada.
3. E PRA FECHAR ESTA COLUNA-DESABAFO COM ALGUMA POSITIVIDADE: FORÇA, BOLINHA! A GENTE ESPERA QUE VOCÊ VOLTE LOGO AO ATLÉTICO, ASSIM COMO A GENTE ESPERA QUE O ATLÉTICO PARANAENSE – FORTE, VENCEDOR E GIGANTE – VOLTE LOGO PRA GENTE!