O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 set 2011 - 14h16

E agora, José?

Pedir a saída de MM e Ibiapina é chover no molhado. Não se enganem, pois permanecerão até o final do ano.

Mesmo que saiam, ninguém vai querer segurar este rabo de foguete.

Também não adianta ficar lamentando as besteiras administrativas, os erros de contratação de jogador (especialmente Guerron e Morro Garcia) e as oníricas declarações de Ibiapina com seu deslumbramento por galgar este posto de diretor de futebol e pagar por sua incompetência e infantilidade.

Antonio Lopes não tem culpa nenhuma. Deve ser elogiado pelo despreendimento e destemor em assumir um time desacreditado. Mostra somente o amor pelo clube. Ele e o Prof. Riva, que são identificados com o CAP.

O que fazer então?

1 – Separar o joio do trigo. Afastar os elementos perniciosos do elenco. Se o salário do Morro estiver causando constrangimento ao Sr. Paulo Baier, por exemplo, arrangem um jeito de afastar provisóriamente o uruguaio (já que não vem rendendo nada mesmo)emprestando-o para algum time da 2a. divisão. É claro que jogadores com alto salário, que não tem carisma entre seus pares, despertam sentimentos negativos no elenco, desagregando-o.

2 – Observa-se claramente este ‘racha’ no elenco. Não é possível que os mais antigos não identifiquem quem é amiguinho de quem e quais os laranjas podres devam ser expurgados. Com a palavra o Sr. Paulo Rink e o Bocão.

3 – Será muito difícil escapar do rebaixamento. Observa-se uma recuperação meteórica do Atlético-GO, do Bahia, do Grêmio, do Ceará e até do Avaí. Não vejo outra alternativa se não utilizar os meninos da base, substituindo quem não se comprometer em lutar com raça e dignidade até o final. Fora os laranjas podres. Não vou enumerar aqui estes mal elementos porque posso cometer alguma injustiça.

A tristeza é muito grande, mas até ela precisa ser controlada, não precisamos da compaixão da torcida rival, uma vez que eles estão se locupletando com nossa desgraça e acessam o Fala Atleticano para se comprazer com nossas mazelas e depois nos enviar comentários jocosos por e-mail.

Força Atlético, jamais abandonaremos nossa paixão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…