Erros de gestão!
Não é possível que o profissional do futebol demonstre isso que vemos nos jogos do nosso Atlético! Eles são profissionais, portanto, sabem a arte do futebol, mas algo os impede de mostrar o que aprenderam! Não podemos acreditar que o bom jogador tenha esquecido os fundamentos mais básicos do futebol, pois o que vemos é canelada na bola e nenhum chute a gol. Os atacantes são incapazes de um simples drible, se escondem atrás dos adversários para não receber bola e não conseguem seguer ganhar da bola! Como é possível isso?
Atacantes ficam no Atlético por seis, oito ou até dez ou mais partidas sem marcar gols! É incompreensível e não podemos aceitar, pois em outros clubes vemos, às vezes, nossos ex-jogadores indo para cima e fazendo gols continuamente, nossos ex-zagueiros furões defendendo muito bem os outros times por onde se encontram, o que acontece? Só pode ser problema de gestão!
O que está acontecendo com o elenco, que não é dos piores, mas se comporta como tal? O que há com a diretoria que não acerta uma contratação? O que há com os técnicos que não mandam mais o jogador guardar posição, chutar de fora ou ficar de castigo até aprender o fundamento básico de dominar a bola? O que há com a diretoria que não leva a sério o futebol e só pensa em mídia e lucratividade, sem ao menos mostrar um material humano competente e eficaz?
O mais punido, infelizmente, é o torcedor do Atlético, como eu, que não tem interesse financeiro, não tem interesse político e nem quer aparecer, mas sofre quando vê um jogador que já defendeu grandes clubes e até seleções em seus países, chegar aqui e não mostrar nada do que sabia, do que sempre foi capaz! Ver um jogador famoso em seu país, ou aqui mesmo em nosso país, chegar e nada apresentar dá uma sensação de estar sendo enganado, de estar torcendo para o nada, será que eles realmente têm esse caráter maléfico de assinar um contrato e a partir daí deixar de ser um profissional para, pura e simplesmente, receber um salário no final do mês, como qualquer péssimo profissional de determinadas categorias? Não é possível que isto esteja acontecendo também no futebol, pois os salários pagos são bem além daqueles pagos aos trabalhadores normais e o mínimo que queremos é que ele demonstre ser um profissional, nada além disso!
Tá na hora de voltar para a escolinha e relembrar de todas as lições, inclusive, com o castigo ao final no caso de não ser aprovado no pré-requisito necessário, jogar futebol!
É preciso lembrar aos senhores ‘profissionais’ que há pessoas aqui fora que dependem deles até mesmo para ficar feliz, para ter um bom dia seguinte de trabalho, para ter uma sequência de vida, para atingir a paz, para ir ao estádio ou assistir a uma partida sem ter medo de sofrer infarto, decepção, depressão e até mesmo desilusão pelo esporte mais importante do mundo!