Guerrón: “Agora o time precisa dos verdadeiros homens”
Confirmado na equipe titular que enfrenta o Palmeiras amanhã, na Arena da Baixada, o atacante Guerrón vive a expectativa de fazer uma boa apresentação para resgatar a confiança da torcida e seu lugar na equipe do técnico Antônio Lopes.
“Estou preparado. Agora nesse momento é que o time precisa dos verdadeiros homens, de todos os companheiros. Esperamos fazer um bom jogo amanhã, só temos que pensar em ganhar, somar três pontos e sair dessa situação que o Atlético está no campeonato”, disse o atacante, em entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira, no CT do Caju.
Sem atuar como titular do Atlético há 16 partidas, quando figurou entre os 11 na derrota para o Figueirense, na quinta rodada, quando o time ainda era comandado por Adílson Batista, o atacante lamentou ter ficado de fora em várias partidas. “Eu precisava jogar, mas não tinha confiança dos outros treinadores que passaram por aqui e, por isso, não podia ajudar a equipe. Foi uma pena porque vim aqui para jogar e fazer gols, mas agora estou completamente motivado para fazer um bom jogo. Minha cabeça só pensa em ganhar e fazer gols”, comentou.
Indagado sobre as lesões que sofreu na temporada, além das propostas que recebeu de outros clubes, Guerrón garantiu que seu pensamento é ficar no Atlético. “Desde que cheguei ao Atlético, passou quatro meses e tive proposta do Monterrey e falei que não queria, pois sempre foi meu desejo desde garoto jogar no Brasil. Tive outra proposta há seis meses e também recusei. Me sinto feliz aqui, mas para isso tenho que jogar. Tenho qualidades e amanhã darei tudo de mim. Todos os meus companheiros estão com esse otimismo, de jogar bem e tirar o time dessa situação”.
Por fim, Guerrón falou sobre a oportunidade recebida pelo técnico Antônio Lopes, que escalou o jogador ao lado de Adaílton no ataque atleticano. “O Antônio falou comigo, que gosta que eu jogue como gosto. Estou feliz porque é uma oportunidade a mais para mim. Quero jogar e ajudar a equipe. O Atlético não merece estar nessa situação pela qualidade de jogadores e a estrutura que tem. Amanhã temos que entrar ligados e espero que a torcida nos acompanhe. Ano passado estávamos na mesma situação e chegamos ao quinto lugar. Com certeza faremos um bom jogo”, finalizou.