Olha o Fransérgio ali, a culpa é dele!
Hoje um gremista pediu música no Fantástico. Sinal mais um vexame do nosso Atlético nesse campeonato. Não quero desmerecer os gaúchos pela vitória, até porque seu centroavante (coisa que o Atlético não tem) cumpriu bem sua função: Aproveitar-se das falhas do adversário. Mas quais foram essas falhas? Vamos a alguns momentos do jogo ocorrido em Porto Alegre:
12 1º Tempo Júlio César ganha na corrida de FRANSÉRGIO e cruza rasteiro. André Lima pega de primeira e Renan Rocha, no reflexo, evita o primeiro gol do jogo.
19 1º Tempo Douglas tenta lançar Escudero. A bola passa em frente ao FRANSÉRGIO, que nada faz. Com isso, Escudero recebe a bola e abre o placar para o Grêmio.
32 1º Tempo Escudero recebe na entrada da área, vê a passagem de André Lima e só rola. O centroavante, que estava sendo marcado por FRANSÉRGIO manda a bola para o fundo da rede.
15 2º Tempo Júlio César desce pela canhota e cruza na área. FRANSÉRGIO corta para a entrada da meia-lua. André Lima domina e solta a bomba, ampliando a vantagem gremista.
43 2º Tempo A bola sobra na pequena área para FRANSÉRGIO, que rola nos pés do gremista Bruno Collaço. Bruno deixa para Adilson, que pega de primeira. Renan Rocha evita o quinto gol do Grêmio.
Ah! Então quer dizer que a culpa é toda do Fransérgio? Deve estar se perguntando o nobre leitor.
Minha resposta é NÃO!
O Fransérgio é mais um jogador da base sendo queimado em prol de ofuscar a incompetência da atual gestão atleticana. Afinal, como culpar pela derrota um VOLANTE que passou as três últimas semanas treinando como CENTROAVANTE e nesse domingo entrou jogando de ZAGUEIRO? Estava óbvio que isso não daria certo.
Se o Fransérgio treinou quase um mês no ataque, a culpa não foi dele, e sim da negligente diretoria que há um mês promete contratar um centroavante matador e até agora nada. Também não foi dele a culpa por ter sido escalado como zagueiro mesmo sem ter treinado nessa posição. Do mesmo modo, se depois das três falhas no primeiro tempo, quando ficou provado que esse invencionismo de Lopes surtiu efeitos negativos, o delegado insistiu em deixá-lo em campo, também não foi culpa sua.
No último jogo em que eu lembro ter visto o Fransérgio jogando na sua real posição (VOLANTE) São Paulo 2×2 Atlético ele foi um dos jogadores mais elogiados pelos atleticanos.
Ou seja, se a incompetência de Malucelli, Paulo Rink, Ibiapina e cia. faz com que possíveis bons frutos da base rubro-negra sejam queimados, é à diretoria que as críticas devem ser mencionadas. Pois assim como você, torcedor, que começará a segunda-feira trabalhando em seu escritório, não se adaptaria ao pesado serviço da construção civil (e vice-e-versa), dificilmente um jogador vai render jogando em posições tão distintas (centroavante e zagueiro). E da mesma forma que ocorre nos dois exemplos citados, COXA-BRANCA NÃO SE ADAPTA À GESTÃO DO ATLÉTICO! Chega de amadorismo. Chega de vista grossa. Fora Malucelli!!!