Furacão e diretor serão denunciados por invasão
O Atlético e o diretor de futebol do clube, Alfredo Ibiapina, serão denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva durante esta semana pela invasão de campo do dirigente na partida contra o Palmeiras. A informação foi confirmada pelo procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, que não revelou em qual(is) artigo(s) eles serão enquadrados e nem se há risco de o Furacão perder mando de campo. Além disso, como o STJD ainda não recebeu a súmula do jogo, o julgamento pode ocorrer apenas a partir da próxima semana.
A invasão ocorreu na última quarta-feira, no empate entre o Atlético e a equipe paulista, na Arena da Baixada. Ibiapina entrou no gramado logo após o primeiro tempo para reclamar do árbitro Marcelo de Lima Henrique. Na súmula da partida, o juiz escreveu que o diretor rubro-negro “invadiu o campo de jogo proferindo as seguintes palavras: safado, você está roubando o Atlético. Nunca mais apita aqui, seu ladrão'”. Já no segundo tempo, o árbitro pediu para que Ibiapina, que assistia ao jogo atrás do gol, fosse retirado do local.
Além do Atlético e de Alfredo Ibiapina, o volante Cléber Santana também será denunciado pelo STJD. No mesmo jogo, o atleta cometeu uma falta no meio-campo e recebeu o cartão amarelo. Porém, ele reclamou, segundo Marcelo de Lima Henrique, “de maneira irônica” e, por isso, foi expulso. Na saída do campo, Cléber Santana ainda xingou o árbitro.
O volante cumpriu a suspensão automática na vitória sobre o Flamengo. Por isso e como o julgamento ocorre apenas a partir da próxima semana, Cléber fica à disposição o técnico Antônio Lopes para encarar o Figueirense. Além dele, o volante Kleberson e o meia Madson também podem jogar na partida marcada para 16h de domingo, na Arena da Baixada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.