12 set 2011 - 16h42

Furacão e diretor serão denunciados por invasão

O Atlético e o diretor de futebol do clube, Alfredo Ibiapina, serão denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva durante esta semana pela invasão de campo do dirigente na partida contra o Palmeiras. A informação foi confirmada pelo procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, que não revelou em qual(is) artigo(s) eles serão enquadrados e nem se há risco de o Furacão perder mando de campo. Além disso, como o STJD ainda não recebeu a súmula do jogo, o julgamento pode ocorrer apenas a partir da próxima semana.

A invasão ocorreu na última quarta-feira, no empate entre o Atlético e a equipe paulista, na Arena da Baixada. Ibiapina entrou no gramado logo após o primeiro tempo para reclamar do árbitro Marcelo de Lima Henrique. Na súmula da partida, o juiz escreveu que o diretor rubro-negro “invadiu o campo de jogo proferindo as seguintes palavras: ‘safado, você está roubando o Atlético. Nunca mais apita aqui, seu ladrão'”. Já no segundo tempo, o árbitro pediu para que Ibiapina, que assistia ao jogo atrás do gol, fosse retirado do local.

Além do Atlético e de Alfredo Ibiapina, o volante Cléber Santana também será denunciado pelo STJD. No mesmo jogo, o atleta cometeu uma falta no meio-campo e recebeu o cartão amarelo. Porém, ele reclamou, segundo Marcelo de Lima Henrique, “de maneira irônica” e, por isso, foi expulso. Na saída do campo, Cléber Santana ainda xingou o árbitro.

O volante cumpriu a suspensão automática na vitória sobre o Flamengo. Por isso e como o julgamento ocorre apenas a partir da próxima semana, Cléber fica à disposição o técnico Antônio Lopes para encarar o Figueirense. Além dele, o volante Kleberson e o meia Madson também podem jogar na partida marcada para 16h de domingo, na Arena da Baixada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…