A ‘matemágica’
Os números não mentem, mas às vezes nos iludem.
Há aqueles que fazem uma ‘fézinha zoologica’ quase todos dias, outros jogam na mega sena, lotomania, lotofácil e assim por diante.
Todos estão certos de que um dia a sorte vai chegar. Seja no fim, ou no meio da semana:- Um dia a gente acerta e fica rico, ajuda os parentes pobres, ajuda o mais necessitados,ajuda o orfanato, manda o chefe pro devido lugar, entorna o caldo com um ‘whisky do bão’, enfim já vai gastando antes do resultado.
Fato é que mal conferimos os números da sorte, tudo volta a mais dura realidade. Não podemos pagar as contas de uma vez por todas; os parentes, a gente só oferece um café; os necessitados, a gente fica triste e não consegue ajudar; pro orfanato, se der compramos aquele churrasco com maionese que tem todo primeiro domingo; o chefe, não fale mal deste santo (FDP quis dizer); e por fim continuamos tomando aquele martelinho ou rabo de galo no boteco da esquina.
Como os senhores viram os números não mentem, apenas nos iludem.
Para o Furacão a dura realidade dos números nos obriga a conquistar em 15 jogos, 24 pontos, que somados aos 22 já conquistados dariam 46, número mágico para se livrar da segundona. Jogaremos 8 em casa e 7 fora, até aqui nenhuma novidade. Fomos pífios no primeiro turno, começamos mal o segundo, mas já vemos,pelo menos, uma reação, injeção de animo, vergonha na cara e raça. Pontos perdidos, pontos a serem conquistados essa é a dura realidade, sem ilusões e também sem pessimismo, olho gordo e terra arrasada por parte da torcida e dos agourentos de plantão. Os números não mentem.É trabalhar e torcer.
Os números iludem. Faltando os mesmos 45 pontos a serem disputados os ervilhas precisam de 39 para irem para a Libertadores. Disputarão 7 partidas em casa, 8 fora. Vejo parte da imprensa falando em Libertadores, ainda que possivel matemáticamente, algo mais para utopia do que tangível.
O que é mais facil,o Furacão conquistar 24 ou os ervilhas fazerem 39 pontos, em 45 disputados?
É claro que não é preciso ser gênio para saber a resposta.
Como viram os números não mentem, mas algumas pessoas são iludidas com eles.