Fugir da degola?
Recebi, via e-mail, a seguinte mensagem do CAP:
‘A história nos ensinou – a todos os atleticanos e atleticanas – que nossa trajetória sempre será de luta e determinação, com o nosso sangue forte e guerreiro , de quem tem raça e não teme a própria morte.
Está no nosso hino, é o nosso lema, é a nossa lei. E com esse espírito, toda a nação atleticana sabe que não é próprio do Atlético desistir antes de tentar, antes de lutar bravamente para conquistar seu objetivo.
Essa é a essência do atleticano, transformar querer em poder, numa trajetória que reúne numa mesma sintonia: amor, paixão, vontade, garra e força. Perfil nosso e do nosso Atlético.
Já vivemos momentos difíceis no passado, alguns muito, mas muito mais difíceis do que o atual.
Algumas vezes, críticos e adversários declararam que a nossa situação era irreversível. E contrariando toda e qualquer expectativa, o Atlético superou obstáculos, todas as vezes.
Nunca desistimos, pois nunca faltou ao Atlético a luta movida por esta imensa paixão que temos lá dentro do nosso coração.
Por isso, precisamos todos acreditar e apoiar esta campanha de recuperação neste disputado e competitivo Campeonato Brasileiro.
Temos elenco, temos comissão técnica, temos infraestrutura, temos torcida e, principalmente, temos um foco : manter o Atlético Paranaense na elite do futebol nacional. Com os grandes clubes. Onde sempre estivemos.
Nunca, nestes 87 anos de história, tivemos um clube tão sólido e estruturado como temos agora. Mas não só isso, temos uma alma. A poderosa alma rubro-negra da vitória.
E a vitória é a nossa determinação principal nos próximos jogos que temos pelo Brasileiro.
Nosso elenco atleticano é de qualidade e é guerreiro. Tanto que já provou isso contra adversários fortíssimos, na Arena e fora dela. Já demonstramos nossa força e que a camisa rubro-negra só se veste por amor.
Nunca foi da tradição do nosso querido Atlético Paranaense desistir antecipadamente e a nossa história de superação estimula a todos dentro do clube a lutar.
O Atlético precisa da força da nossa união.
O brado forte nos faz avançar e derrotar quem quer que seja, com o coro poderoso de milhares de vozes rubro-negras , que ecoam a muitos quilômetros de distância do nosso Caldeirão.
Não interessa a política. Não interessa o passado, nem eventuais dificuldades.
Não importa quem você é. Da galera da curva, da reta, da arquibancada superior ou inferior, das torcidas organizadas ou do radinho. O que importa é que somos uma única nação.
E quando defendemos o Atlético Paranaense não há lado, nem há questões e interesses pessoais.
O Atlético está acima disso tudo.
Defendemos o nosso Atlético em todos os momentos, porque o queremos cada vez mais forte e vencedor.
Já temos o clube com as melhores finanças do Brasil, com a mais moderna Arena e um CT exemplar. Breve teremos o Joaquim Américo concluído nos modernos padrões FIFA e a Copa do Mundo em nossa casa.
E temos ainda a mais poderosa força, que é a nossa torcida.
Unida, ela é fortíssima ao ponto de fazer estremecer os adversários. Todos nos respeitam, na Arena e fora dela.
Não podemos ser derrotados por nós mesmos. Se delicado é o momento, certo é o nosso poder de reação, que está concentrado numa enorme corrente positiva de união e de apoio ao nosso time.
Unidos – atletas, comissão técnica, funcionários, presidentes, ex-presidentes, conselheiros, diretores e torcedores – somos muito mais poderosos .
Com todo o orgulho que temos, de ser atleticanos.
Ontem, hoje, amanhã e sempre!
Na bola, no peito e na raça!
Juntos, somos imbatíveis.
Juntos, somos o Furacão.
Pois a camisa rubro-negra só se veste por amor !
Saudações rubro-negras!
Curitiba, 16 de setembro de 2011.
Marcos Malucelli
Presidente Conselho Administrativo
Gestão 2008-2011
Gláucio Geara
Presidente Conselho Deliberativo
Gestão 2008-2011″
MEU CORAÇÃO é e sempre será rubro-negro.
Mas quando vejo a atual administração dizer que o objetivo É MANTER O RUBRO-NEGRO NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO fico pasmo; perplexo.
Outrora nossos objetivos eram: SER CAMPEÃO BRASILEIRO e/ou DAS AMÉRICAS, pra não falar do Paranaense!
O empate deste último domingo, contra o Figueirense, em plena ARENA DA BAIXADA reflete, exatamente, nosso quadro atual.
Só mesmo com ajuda divina, pois a torcida tem incentivado, é que escaparemos da degola.
Parabéns Malucelli, Geara e cia. ltda. Vocês serão eternamente lembrados…