Marmelada da hora da morte
Ontem à noite, no programa esportivo do canal 6, um dos analistas proferiu a seguinte frase:
‘NÃO SE ILUDAM, A BOLA QUE OS JOGADORES DO ATLÉTICO JOGAM É ESTA QUE TODOS ESTÃO VENDO’.
O que éle quis dizer (e eu concordo plenamente) é que não adianta tirar o Adailton e colocar o Nieto, tirar o Madson e colocar o Rodriguinho, tirar o Paulinho, retornar com o Paulinho, voltar a escalar o Robston, tirar o lateral direito e escalar o Wagner Diniz… nada vai adiantar!
Também não adianta tirar o Geninho e contratar o Adilson, dispensar o Adilson e trazer o Renato, trocar o Renato pelo Antônio, e sabe Deus quantos ainda virão até o mês de dezembro.
Treinador não é mágico, nem milagreiro! Com esse elenco do Atlético (com algumas poucas exceções), nem Felipão, nem Mourinho, nem Mano Menezes… ninguém consegue transformar esse agrupamento de medíocres em time de futebol.
Não adianta tirar este e colocar aquele, não adianta montar um 4-3-3… um 4-4-2… um 3-5-2 ou qualquer esquema tático se não temos jogadores com um minimo de qualidade para jogar num time de primeira divisão.
Outra coisa… agora que a água já chegou na altura do queixo, unem-se ex-dirigentes para fazer uma ‘corrente pra frente’ na tentativa de recuperar posições na tabela de classificação que serão dificílimas de conseguir!
Há seis meses, quando toda a torcida, toda a crônica especializada, estavam percebendo claramente que esse elenco e composto de jogadores sem nenhum mérito para vestir a camisa rubro-negra é que deveria haver união… aqueles ex-dirigentes que realmente entendem de futebol, que ajudaram a montar grandes times, que tanto nos orgulharam, deveriam ter se mobilizado para que as coisas não chegassem aonde chegou.
Mas nada disso aconteceu… ficavam se engalfinhando através da imprensa, agredindo-se publicamente, prejudicando claramente os interesses do clube.
Agora não adianta listas de adesão, ‘correntes’, pedidos desesperados para que a torcida não abandone o time, entre outras coisas.
É a marmelada na hora da morte!