O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 set 2011 - 6h26

398

Faltam 398 dias para o Atlético voltar à Primeira Divisão.

E os preparativos para essa meta devem começar já. Por verbos.

O Malucelli nunca ouviu a torcida, não será agora que o fará. Mesmo assim, ele pode antecipar o que, se não fizer, Petraglia o será obrigado.

Renegar

Renegar os já renegados. Madson, Cléber Santana, Edilson, Marcelo Oliveira, Márcio, Kleberson, enfim, um sem fim de jogadores que estão aqui, sem compromisso com o clube, tão somente com seus vencimentos, devem ser renegados já! Devolvidos imediatamente.

Entrosar

No lugar deles, deve-se a partir do jogo contra o Inter, colocar a molecada pra jogar. Nossa base, nossos jogadores. Aqueles que realmente estarão aqui em 2012 nos defendendo na série B. É hora de criar entrosamento e dar experiência para os verdadeiros jogadores do Atlético.

Agradecer

Agradecer e muito a ética, a experiência, a sinceridade, a voluntariedade, o caráter, os gols, os passes, enfim, tudo o que Paulo Baier fez pelo Clube. Organizar um belo jogo de despedida. E rescindir o contrato com Paulo Baier. Ele já é um ex-jogador (mesmo que, ainda, um dos mais lúcidos em campo). O tempo dele acabou. Não podemos pagar a um jogador uma fortuna que não teremos no próximo ano, para tão somente trotar em campo e tentar bater faltas, o que nem isso consegue mais com êxito.

Investir ou Apostar?

Diminuição de verbas seria sinônimo de corte de gastos. Mas talvez deva ser o oposto. Ao menos no técnico. Investir em Vanderlei Luxemburgo que em breve deixará o Flamengo pode ser uma ótima oportunidade pra termos um treinador que lida bem com garotos da base.

ou

Apostar em um técnico atleticano como Ricardo Pinto até o fim das Olimpíadas e, com ela, trazer novamente Ney Franco.

Torcer

Petraglia, este pedido é bem antecipado: a torcida não pagará mais caro pelo plano de sócios disputando a segunda divisão e torcendo no Couto Pereira. Não aumente os valores dos planos de sócios. Não adianta jogar a responsabilidade no colo do torcedor. A culpa não é nossa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…