398
Faltam 398 dias para o Atlético voltar à Primeira Divisão.
E os preparativos para essa meta devem começar já. Por verbos.
O Malucelli nunca ouviu a torcida, não será agora que o fará. Mesmo assim, ele pode antecipar o que, se não fizer, Petraglia o será obrigado.
Renegar
Renegar os já renegados. Madson, Cléber Santana, Edilson, Marcelo Oliveira, Márcio, Kleberson, enfim, um sem fim de jogadores que estão aqui, sem compromisso com o clube, tão somente com seus vencimentos, devem ser renegados já! Devolvidos imediatamente.
Entrosar
No lugar deles, deve-se a partir do jogo contra o Inter, colocar a molecada pra jogar. Nossa base, nossos jogadores. Aqueles que realmente estarão aqui em 2012 nos defendendo na série B. É hora de criar entrosamento e dar experiência para os verdadeiros jogadores do Atlético.
Agradecer
Agradecer e muito a ética, a experiência, a sinceridade, a voluntariedade, o caráter, os gols, os passes, enfim, tudo o que Paulo Baier fez pelo Clube. Organizar um belo jogo de despedida. E rescindir o contrato com Paulo Baier. Ele já é um ex-jogador (mesmo que, ainda, um dos mais lúcidos em campo). O tempo dele acabou. Não podemos pagar a um jogador uma fortuna que não teremos no próximo ano, para tão somente trotar em campo e tentar bater faltas, o que nem isso consegue mais com êxito.
Investir ou Apostar?
Diminuição de verbas seria sinônimo de corte de gastos. Mas talvez deva ser o oposto. Ao menos no técnico. Investir em Vanderlei Luxemburgo que em breve deixará o Flamengo pode ser uma ótima oportunidade pra termos um treinador que lida bem com garotos da base.
ou
Apostar em um técnico atleticano como Ricardo Pinto até o fim das Olimpíadas e, com ela, trazer novamente Ney Franco.
Torcer
Petraglia, este pedido é bem antecipado: a torcida não pagará mais caro pelo plano de sócios disputando a segunda divisão e torcendo no Couto Pereira. Não aumente os valores dos planos de sócios. Não adianta jogar a responsabilidade no colo do torcedor. A culpa não é nossa.