O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 set 2011 - 10h49

Investir em atleticanos, dever do próximo presidente

Não é de hoje que estamos a beira do abismo chamado segunda divisão, há vários campeonatos estamos por um fio, exceto em 2010 onde ficamos em 5º lugar, e só não fomos mais além por falta de visão da diretoria que aí está.Qual de nós não arriscaria um técnico de maior envergadura naquele momento? Acredito que teriamos chegado a Libertadores, não fosse a infeliz contratação de Sergio Soares.Porem naquela altura de 2010 já começava a temporada de 2011.

Foram embora Rhodolfo, Neto e Chico. Aí vieram Alê, Kleberson, Madson, Robston, Lucas, enfim um monte de jogadores que já perderam o brilho e outros que nunca tiveram brilho algum.E que Libertadores teriamos feito com um time que é capenga como que temos? Há males que vem pra bem, velho ditado.

Começamos o Paranaense 2011 com um tropeço, falavam que sequencia de jogos o time acertaria, fomos empurrando com a barriga até o final, perdemos para o Cascavel, lanterna da competição. A diretoria disse que não importava porque o que deixava a nossa campanha ofuscada era o Coxa ter feito uma campanha que ninguém esperava, e para o Brasileiro viriam reforços. Pura enganação.

Voltando ao passado mais distante desde 2005 lutamos para ficarmos na primeira divisão, não entramos com um objetivo de brigarmos por mais um titulo, sempre estamos improvisando na base do que vier é lucro.Não contratamos um jogador que possamos dizer: – Esse é o cara! Bem pelo contrario, sempre contratações pífias ou até esforçadas, sempre esquecendo que um dia a sorte acaba.E ao que parece, acabou.

De nada adianta ficar colocando a culpa apenas no árbitro, se não foi feito nada para prevenir dentro e fora das quatro linhas. Tal negligência nos custará caro com a provável queda pra segunda divisão, ainda que não queiramos jogar a toalha, ou para que novos rumos sejam tomados num futuro próximo. Há males que vem pra bem!

O que nos resta a fazer é esperar uma gestão que realmente faça o Furacão crescer, se na primeira ou na segunda divisão, terá a obrigação de dar novos rumos ao departamento de futebol, concluir a Arena e brigar por titulos, fazer ser respeitado novamente.

Próximo presidente! Invista mais em atleticanos, por que é realmente o que importa para trazer ‘ tijolos e chuteiras’ de verdade.Os verdadeiros atleticanos nunca deixarão o Furacão morrer.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…