O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 set 2011 - 10h50

Não devemos lamentar!

Novamente assisti ao jogo do Atlético contra o Fluminense.

O jogo em si não foi muito empolgante, o Fluminense parecia até saber do resultado final, pois caso o atletico marcasse um gol, o juiz iria fazer a diferença, como o fez, assinalou um penalti a favor do time do pó de arroz.

Porque estou dizendo isto, porque o fluminense jogou muito mal, estava pedindo para tomar gols, porém é publico e notorio que o ataque do atletico é o mais inoperante e inexpressivo deste mediocre campeonato brasileiro,um time que é incapaz de aproveitar toda e qualquer falha cometida pelo adversário.

É muito fácil jogar contra o Atlético, um time que martela, martela e não consegue marcar gols, ou seja não consegue fazer o mais importante para obter as vitórias, aí o adversário aproveitando uma falha da defesa, pois não existe uma defesa infalível no universo do futebol, vai lá e marca o gol da vitória e em último caso o gol do empate, como aconteceu no jogo do fluminense.

Mas por que? Porque o Atlético perdeu a confiança, perdeu o brio, é um time medroso, marca um gol suado e recua totalmente em vez de tentar matar o jogo fazendo outro gol ou mantendo o adversário no seu campo.

Primeiro lance de perigo, o Rafael Santos (sempre ele) coloca a mão na bola, sorte que o juiz marcou falta e não penalti (isso prova que ele segurou por algume tempo a sua vontade de prejudicar de vez o atletico).

Segundo lance de perigo, imperdoável, claro, óbvio e evidente, o juiz viu o Manoel chegando junto do jogador do fluminense, viu o mesmo se atirando no chão, não tenham dúvidas que ele iria marcar o penalti para o fluminense, como marcou!

E agora, tornou – se muito fácil e tranquilo, justificar todos os erros, todas as falhas, todos os morros (murros, burros) e guerrons do mundo, toda a fragilidade do nosso time, justificar o penalti perdido por um jogador não digo que seja experiente, melhor dizendo um jogador macaco velho, cleber santana, que poderia ter mudado todo o rumo do jogo, todo o desconforto, todo os conceitos de campo ruim, de juiz ladrão!

Meu deus não devemos lamentar, devemos continuar criticando, pensando, buscando melhores saídas, jogarmos as partidas fora na retranca, buscando um ponto precioso e nos atirando como franco atiradores nos jogos em curitiba, buscando os tão preciosos três pontos que nos farão fugir do rebaixamento.

O melhor time do brasil é aquele que erra menos e consegue fazer gols, infelizmente o atlético não tem quem faça os gols e por conseguinte sobrecarrega toda a defesa que queiria ou não erra muito! Haja sofrimento!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…