Armação
Tudo neste ano aponta para uma armação contra o meu amado Furacão.
A imprensa inescrupolosa, tanto daqui quanto de fora. Comentários maldosos. Em jogos do cap eles vêm tudo contra o cap. Contra os coxas, nada: ‘Revi o taipe do atletiba e nao consegui ver a cusparada do Bill’. Vários da imprensa falaram isso.
A polícia dentro da Arena no sábado, era clara a intenção dela em fazer mostrar que ali estava tendo uma mobilização, uma guerra, muito maior do que a dos ervilhas, quando cairam.
O Imbecil do sportv, que é carioca declarado e não tem a minima ética em narrar e comentar em favor dos cariocas, só falava:’ E esse é o estadio para a copa do mundo…’. Como se no Rio de Janeiro nunca houve bandidagem.
E o que mais me preocupa: Que nessa armação toda, esteja envolvido também gente de dentro do cap (e gente poderosa), pois ter um time tão mediocre e apático também contribui para a armação.
Parece que estão incentivando, querendo que a torcida do cap uma hora ou outra invada o campo. Ai sim, adeus copa do mundo na baixada. E, como terá a copa do mundo aqui em Curitba, adivinha para aonde iria? Pinheirão + Xoxas, é claro.
A armação, e o motivo da armação são bem visiveis. Cabe ao torcedor atleticano não cair nessa. Não atirar nada no campo, não invadir o campo, não partir pra selvageria.
Pois temo muito o último jogo na arena. O Cap e seus torcedores, os vilões, os bandidos. E os ervilhas podres, os heróis. Então, caberia a eles, é claro o estádio da copa…
Se o cap ja tiver rebaixado no último jogo, a diretoria poderia pelo menos ter uma atitude boa, mandar o mando de jogo lá pra pqp. Aonde não se teria nem ervilhas nem atleticanos na arquibancada.
Agora, pergunto eu, cadê os politicos atleticanos influentes? Mario Celso Cunha e outros? Nao teriam eles que fazerem pelo menos um manifesto, uma declaração contra a selvageria da policia na arena? Será que estamos nós, verdadeiros torcedores atleticanos, abandonados?
A armação de todos para um derrocada geral atleticana, em detrimento dos ervilhas, parece ser algo bem real.