Cair agora não é tão mau negócio assim
Longe de mim não torcer para as vitórias do Furacão, mas, na atual conjuntura, o rebaixamento não me parece o ‘pior dos mundos’.
Explico.
Ano que vem estaremos sem a Baixada, é fato. A pergunta: sem a o fator ‘Baixada’ (renda e pressão da torcida), teremos condições de montar um elenco forte o suficiente para permanecermos na série A em 2013?
Sinceramente, penso que não! Estaremos peregrinando entre Vila Capanema e o Couto Pereira, pagando aluguel e, novamente, lutando para não cair… e cairemos. Jogaremos a Série B, em 2013, numa baixada novinha. Um verdadeiro absurdo!
Agora, imaginemos que o Furacão caia agora. Jogaremos a segundona nos estádios já citados e, com um elenco mediano, conseguiremos voltar para a primeira divisão tranquilamente. Com time renovado por atletas da base e comprometidos. Isso com economia! Para estourar em 2013 e 2014, os melhores anos para abocanhar patrocínios significativos.
O Furacão precisa fazer uma limpa no elenco, organizá-lo. A mim passa a impressão que há jogadores que vieram unicamente para serem tratados no Spa do Caju.
Às vezes um trauma pode ser positivo, para isso deve ocorrer no momento ideal. O momento, (in)felizmente, tem que ser agora.