O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 set 2011 - 11h38

Estatística e esperança

Venho novamente, com a devida licença de quem quiser ler, fazer minhas modestas estatísticas como em 2007, 2008 e 2009, as quais foram muito contestadas, mas, felizmente, deram certo.

Confesso que neste ano, os números estão muito menos atraentes, mas, enfim, achei que precisava fazer esta análise.

Analisei todos os campeonatos de pontos corridos e constatei que muito provavelmente o CAP será rebaixado neste ano, tendo em vista que precisa, de acordo com os ‘especialistas’ de plantão, de 47 pontos para garantir, sem nenhum perigo, a permanência na série A. Também acho que, muito provavelmente, precise.

Ocorre que esses tais especialistas não querem e não podem, de forma alguma, arriscar ‘queimar’ seu próprio filme. Eu, ao contrário, não tenho nada a perder e apregôo, constantemente, a ‘estatística com esperança’, ou, como outros chamariam, ‘o estudo de cenários’, nome muito pomposo, dado justamente à esperança de que tal e tal fato venha a ocorrer, comprovando a veracidade das ‘previsões’.

Pois bem, digo-lhes que é possível que o Furacão venha a se livrar da degola com ‘apenas’ modestos 44 pontinhos, ou seja, mais 20 pontos em relação ao patamar atual.

Assim, penso que os resultados finais de nossa honrosa recuperação possam ser os seguintes:

03 (três) vitórias em casa: Ceará, Atlético GO e Coxa, somando-se 09 (nove) pontos.

02 (duas) vitórias fora: Avaí e América MG, somando-se 06 (seis) pontos.

05 (cinco) empates (afinal, somos os reis do empate neste ano): Inter, Vasco e Bambis em casa mais o Corintians e Cruzeiro fora, somando-se 05 (cinco) pontos.

02 (duas) derrotas fora de casa, contra Botafogo e Santos, com nenhum ponto.

Bem, se por acaso ganharmos do Inter na próxima rodada, serão menos 02 pontos para buscarmos fora, aí, cravo vitória dos Gambás. Até acredito nessa vitória, pois o delegado botou a mão na consciência e está por escalar um time mais agudo e a providência divina tirou do próximo jogo o Rafael Santos (responsável direto pela perda de 13 pontos) e colocado o Marcinho em condições de jogo. E mais, o PC Oliveira, como juiz, sempre nos trouxe sorte, sem roubalheira.

Vamos ver, com fé e estatística.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…