Contra o Inter, novo esquema tático pode ser utilizado
Após “arrumar a cozinha”, o técnico Antônio Lopes visa conferir maior ofensividade ao Atlético. O primeiro trabalho do Delegado foi dar consistência à defesa, que vem tomando poucos gols. Entretanto, o ataque – pior do Campeonato Brasileiro até agora – ainda não produziu o suficiente. Pensando nisso, o treinador estuda promover uma mudança no esquema tático já para a partida deste domingo, contra o Internacional, às 16h, na Arena.
Precisando somar pontos para escapar da zona de degola, o Atlético deve entrar em campo com um 4-3-3 bem ofensivo, com um volante mais fixo (Renan Foguinho), um volante com mais saída de bola (Cleber Santana) e Paulo Baier como principal articulador das jogadas. Na frente, Guerrón jogará aberto na ponta-direita, com Marcinho na ponta-esquerda e possivelmente Morro García centralizado. A meta será defendida por Renan Rocha, além de Edílson (recuperado de lesão) na lateral-direita, Manoel e Fabrício na zaga, fechando com Marcelo Oliveira na lateral-esquerda.
Guerrón e Marcinho terão a missão de marcar a saída de bola colorada, eis que sabidamente Paulo Baier e Cléber Santana não possuem o cacoete defensivo necessário para conter as investidas gaúchas, não sobrecarregando Renan Foguinho, o único primeiro volante. Como os laterais não estão produzindo o esperado, Edílson e Marcelo Oliveira só deverão apoiar quando houver a possibilidade, arriscando-se pouco ao ataque.