29 set 2011 - 15h02

Contra o Inter, novo esquema tático pode ser utilizado

Após “arrumar a cozinha”, o técnico Antônio Lopes visa conferir maior ofensividade ao Atlético. O primeiro trabalho do Delegado foi dar consistência à defesa, que vem tomando poucos gols. Entretanto, o ataque – pior do Campeonato Brasileiro até agora – ainda não produziu o suficiente. Pensando nisso, o treinador estuda promover uma mudança no esquema tático já para a partida deste domingo, contra o Internacional, às 16h, na Arena.

Precisando somar pontos para escapar da zona de degola, o Atlético deve entrar em campo com um 4-3-3 bem ofensivo, com um volante mais fixo (Renan Foguinho), um volante com mais saída de bola (Cleber Santana) e Paulo Baier como principal articulador das jogadas. Na frente, Guerrón jogará aberto na ponta-direita, com Marcinho na ponta-esquerda e possivelmente Morro García centralizado. A meta será defendida por Renan Rocha, além de Edílson (recuperado de lesão) na lateral-direita, Manoel e Fabrício na zaga, fechando com Marcelo Oliveira na lateral-esquerda.

Guerrón e Marcinho terão a missão de marcar a saída de bola colorada, eis que sabidamente Paulo Baier e Cléber Santana não possuem o cacoete defensivo necessário para conter as investidas gaúchas, não sobrecarregando Renan Foguinho, o único primeiro volante. Como os laterais não estão produzindo o esperado, Edílson e Marcelo Oliveira só deverão apoiar quando houver a possibilidade, arriscando-se pouco ao ataque.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…