O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 out 2011 - 13h59

Cair agora não é tão mau negócio assim (2)

Faltam doze rodadas e oito vitórias para que o Furacão permaneça na Série A. Impossível? Não. A história mostra casos de vitória e superação. Equipes que reverteram as regras da probabilidade, ressurgindo numa reta final prodigiosa.

Contudo não vislumbro nada de muito diferente para o Furacão, nada diferente do que vem acontecendo até agora.

Haverá significativa melhora, principalmente pelo aspecto psicológico/motivacional, resultado da contratação de Maurino Veiga, profissional da mais alta competência que conheci há 9 anos, isso posso garantir. O Atlético será outro!

Porém, a diretoria demorou para contratá-lo.

Tenho lido pessoas propondo o pagamento de prêmios e ‘bichos’ extras aos jogadores, por vitória, por gol marcado, por passe certo. Claro, empresários de atletas iluminam túneis sóbrios com o brilho de seus olhos nessas ocasiões, como fosse falar para pupilo ‘Pronto, agora pode jogar bola de verdade’ e tudo estaria resolvido.

A questão é, como disse no texto anterior (http://www.furacao.com/opiniao/fala.php?cod=21940), pode ser que o Atlético seja salvo por essa sangria financeira este ano. E ano que vem? Reforma da Baixada, gastos extras… o time será, na melhor das hipóteses, nesse nível de hoje, daí o rebaixamento é certo.

Por isso penso que é hora de uma reformulação profunda e o momento ideal é agora.

Ah, mas as cotas de TV… Vejam, quantos jogos do Furacão a TV aberta e o Sportv transmitiram esse ano para o Brasil todo? Ano que vem, ficando na série A, as coisas mudariam, principalmente com um time sem estrelas, um time ‘ruim’?

Na Série B o Atlético, com a fórmula de 1995, poderia se dar muito bem. Uma fábrica de ídolos. Ampla visibilidade da mídia (seríamos o principal time da competição). Um clube pensado e trabalhado para ser campeão brasileiro da série A em 2013. Esse tem que ser o objetivo.

Finalmente, recomendo fortemente que a nova diretoria (a do ano que vem), antes de tomar posse, faça um treinamento motivacional com o Maurino Veiga. Esse ano demonstrou que os dirigentes são os que realmente precisam de MOTIVAÇÃO e COMPROMETIMENTO.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…