Lopes aposta em evolução física e no setor ofensivo
O condicionamento físico e principalmente o ataque são as maiores preocupações do técnico do Atlético, Antônio Lopes. Esses foram os quesitos mais trabalhados durante a semana no CT do Caju. E o comandante rubro-negro espera que o resultado apareça no domingo, quando o Furacão recebe o Internacional na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Foi uma semana boa de trabalho. Nossa preocupação maior foi com a parte ofensiva, já que a gente tem o pior ataque da competição. A gente precisa fazer mais gols, criar mais”.
Para isso, o treinador rubro-negro quer mais apoio dos laterais. Lopes destaca a importância das subidas de Edílson e Cléber Santana pela direita e de Paulinho e Marcelo Oliviera pela esquerda. Ele cobrou bastante isso nos treinamentos da semana:
“Trabalhamos bastante pelos flancos, para que os nossos setores de ataque, tanto pela direita quanto pela esquerda, produzam mais jogadas de gol. Um caminho bom para se chegar ao gol é o lado, é o fundo do campo”.
Além do ataque e das jogadas pelos lados do campo, a comissão técnica atleticana também trabalhou bastante a parte física. Como resultado dessas atividades físicas, Lopes espera, no domingo, uma “equipe competitiva”.
“Trabalhamos também a parte física. O Riva (Carli, preparador físico) deu uma boa alavancada na parte física. Teve um treinamento excepcional na terça-feira, de força e velocidade. Nós sentimos, pelo decorrer da semana, que o time vai ter bastante força nesse jogo, uma pegada boa. Vai ser uma equipe competitiva em decorrência desse bom trabalho”.
Para o jogo contra o Internacional, o técnico não conta com Wagner Diniz, Rafael Santos, Deivid e Pablo, que cumprem suspensão. Além deles, o volante Paulo Roberto e os meias Branquinho e Madson seguem no departamento médico. Com isso, Lopes deve escalar o Furacão com Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Renan Foguinho, Marcelo Oliveira, Cléber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Nieto.
O jogo entre Atlético e Internacional, pela 27ª rodada do Brasileirão, está marcado para 16h de amanhã, na Arena da Baixada.