2 out 2011 - 18h01

Aqui não, tchê!

O Atlético venceu o Internacional na tarde deste domingo, por 2 a 0, na Arena da Baixada. Os dois gols atleticanos foram anotados pelo argentino Federico Nieto.

Como não poderia ser diferente, o jogo começou pegado, mas o que mais chamou a atenção no primeiro tempo foi o objeto arremessado em direção do meia argentino D’Alessandro. O incidente aconteceu quando o meia do Internacional foi bater dois escanteios seguidos pelo lado esquerdo do gramado. O responsável (ou irresponsável) por atirar o objeto no gramado foi identificado pelos seguranças da Arena da Baixada e foi levado até a Polícia Militar para prestar depoimento do ocorrido.

Mais consistente em campo, o Internacional levou mais perigo ao gol de Renan Rocha. O Atlético teve duas grandes oportunidades para abrir o marcador. Aos 14 minutos, o atacante Nieto ganhou a disputa com Bolívar e parou para reclamar da falta marcada quando percebeu que o árbitro não tinha marcado nada. Depois de perder o tempo da bola, o argentino bateu em direção ao gol, mas Muriel fez a defesa.

O Atlético teve um gol anulado corretamente aos 41 minutos. No lance, uma troca de bola entre Paulo Baier e Paulinho encontrou o equatoriano Guerrón um pouco adiantado. O atacante atleticano completou para as redes, mas o gol foi anulado.

Entrada de Marcinho mudou a história da partida

O Rubro-Negro voltou para a segunda etapa com duas alterações: Marcinho entrou no lugar de Paulinho e, com isso, o volante Marcelo Oliveira foi deslocado para a lateral esquerda. Além disso, Fransérgio entrou no lugar de Renan Foguinho, que passou mal na volta do intervalo e foi atendido dentro de campo pelo departamento médico do Atlético.

A entrada de Marcinho deu um pouco mais de qualidade ao meio campo atleticano, mas o Internacional começou a jogar nos contra ataques. Aos oito minutos, o Colorado teve um gol anulado quando o atacante Jô recebeu na área e chutou cruzado.

Aos 13 minutos, o Atlético finalmente abriu o marcador quando Marcinho levantou a bola na área e encontrou Nieto livre de marcação. O argentino só teve o trabalho de escolher o canto e cabecear para fazer o gol atleticano.

Manoel levou a melhor na disputa com Jô [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]


Logo em seguida, o goleiro Renan Rocha fez uma grande defesa em cabeceada de Jô. Com o gol do Atlético, o jogo ficou mais aberto e Nieto teve mais uma grande chance de aumentar o placar, quando recebeu a bola de Guerrón, mas não conseguiu driblar o goleiro Muriel.

Após o Internacional pressionar muito, o Furacão chegou ao segundo gol. Aos 38 minutos, o lateral-direita Edílson cruzou a bola na cabeça de Nieto que cumprimentou o goleiro Muriel e saiu para o abraço, comemorando o gol atleticano.

Logo após o gol, o técnico Antônio Lopes fez a última alteração do Furacão, colocando o volante Wendel no lugar do atacante Guerrón.

O atacante Nieto teve ainda mais uma chance de ampliar para o Furacão, porém, não conseguiu arrematar a gol, após jogada de Marcelo Oliveira. A partida acabou mesmo 2 a 0 para o Rubro-Negro.

Após a importante vitória sobre o Internacional, o técnico Antônio Lopes terá novamente mais uma semana para trabalhar com o time, pois a próxima partida será contra o Avaí, na Ressacada, no próximo domingo.

%ficha=866%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…