2 out 2011 - 18h55

Nieto estava na “seleção” dos piores do campeonato

O grande destaque do Atlético na vitória sobre o Internacional, neste domingo, foi o atacante argentino Federico Nieto. Ele marcou os dois gols que garantiram o triunfo rubro-negro.

Mas antes da partida, Nieto estava desacreditado. De acordo com nota publicada no blog Pombo Sem Asa, do jornalista Bernardo Pombo, o atacante atleticano integrava a seleção dos piores jogadores do Campeonato Brasileiro 2011.

Pombo apurou as notas atribuídas aos jogadores no Troféu Armando Nogueira, do GloboEsporte.com, e formou um time com os jogadores que tinham as médias mais baixas em cada posição. Nieto era um dos dois piores atacantes, com nota 5,05, apenas 0,05 acima de Guilherme, do Atlético Mineiro.

Talvez por essa razão, muitos torcedores criticaram o técnico Antonio Lopes antes do início da partida. Na entrevista coletiva depois do jogo, Lopes revelou que ouviu gritos de torcedores reclamando pela escalação de Nieto no time titular. “Po, professor, tu é muito burro, vai botar esse Nieto pra jogar”, repetiu Lopes.

Mas o camisa 9 mostrou seu valor, fez os dois gols da vitória e agora certamente ganhará uma nota mais alta no Troféu, que deverá ser suficiente para livrá-lo de figurar no time dos piores do campeonato. “Depois que o Nieto fez os gois gols, me deu até vontade de virar pra eles e dizer: ‘tá vendo, vocês dizendo que eu não deveria colocar o Nieto e o Nieto ganhou o jogo pra gente’. Mas não vou falar nada disso para a torcida. Mas a torcida tem que nos ajudar, volto a repetir”, insistiu Lopes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…