Uma longa jornada e um sonho possível
Não é o fim e sim o início de uma longa jornada este doze jogos restantes. Precisamos de pelo menos sete ou oito vitórias, sendo que seis jogos são em casa, portanto se conseguirmos vencer os nossos adversários já estaremos com dezoito pontos e se vencer o Avaí em Florianópolis a gente fica com vinte um pontos, somados ao já conquistados vinte e quatro pontos estaremos com quarenta e cinco pontos, bem próximos do número mágico que muitos analistas esportivos estão apregoando que seja em torno de quarenta e seis pontos.
Como isso é uma conta estatística de probabilidades e não uma conta matemática de valores exatos o nosso patamar para sair da degola fica em torno de quarenta e dois pontos até acima dos quarenta e seis e ai seriam em torno de quarenta e nove pontos.
Portanto o negócio é ganhar os jogos em casa, do Avaí em Florianópolis e do América em Minas Gerais, para que possamos ficar na primeira divisão. É difícil, mas não impossível, só dependo dos jogadores os resultados, pois a torcida atleticana está fazendo a sua parte na Arena e estamos torcendo para que eles façam a deles com mais dedicação e empenho.