Subiremos em 2012?
Tenho observado alguns comentários no Fala, Atleticano sobre jogar partidas do Campeonato Brasileiro fora de Curitiba no ano que vem.
Teriam que ser analisados dois aspectos: em primeiro lugar se cairmos para a 2a. divisão não pensem os amigos leitores que será muito fácil retornar à divisão de elite. Tenho acompanhado os jogos da segundona e digo que a disputa é até mais intensa e aguda do que na primeira. Acrescido do fato que o retorno financeiro será exíguo, cotas televisivas, marketing, patrocínios e provável redução do número de sócios o Atlético dificilmente poderá montar um time competitivo. Em segundo lugar imaginem um jogo CAP X Internacional em Cascavel ou Foz do Iguaçu, nossa torcida será ínfima uma vêz que os gaúchos nadam de braçada em termos de torcida no oeste do nosso estado. Em função de tudo isso é muito melhor marcar jogos onde nossa torcida poderá comparecer.
Só montaremos um time competitivo caso formos para a 2a. divisão se acontecer uma revolução no futebol atleticano (e um milagre, de se tirar leite de rocha)a partir da posse da futura diretoria.
Ou será que os petralhistas acham que será moleza subir em 2012?