Avaí tem problemas para enfrentar o Furacão
O time de Santa Catarina terá problemas para enfrentar o Atlético domingo, em Florianópolis. O técnico Toninho Cecílio não poderá contar com dois atletas que foram suspensos na partida diante do Bahia: o atacante William, que foi expulso, e o meia-atacante Robinho, que levou o terceiro cartão amarelo. Vale lembrar que William é responsável por 10 dos 32 gols anotados pelo Avaí no Brasileirão, sendo o artilheiro do time na temporada com 24 gols.
Com Anderson Lessa lesionado, Toninho Cecílio tem outras opções para montar a equipe. A primeira opção pode ser o atacante Rafael Coelho. Outros quatro jogadores disputam posição no ataque: Caíque, Diego, Maurício Alves e Robert. O técnico do time catarinense pode escalar dois atacantes no domingo, visto que o time necessita da vitória.
O Avaí tem pelo menos mais dois desfalques certos: um é o zagueiro Welton Felipe. Exames constataram um estiramento e o atleta ficará afastado por pelo menos um mês. Além dele, o atacante Anderson Lessa segue em tratamento no departamento médico.
Toninho Cecílio recebeu duas notícias dos médicos do clube. Dois zagueiros tem chances de retornar aos gramados: Cláudio Caçapa está recuperado de lesão e treina com bola, e Cássio está liberado do departamento médico, tendo chances de atuar contra o Furacão.
Por último, o próprio técnico do Avaí poderá ficar de fora do jogo, pois Toninho Cecílio vai a julgamento graças a uma suspensão de cinco jogos imposta quando ainda treinava o time do Americana. Caso a pena seja reduzida a dois jogos ou o técnico seja absolvido, ele poderá comandar a equipe no domingo. Se a pena for reduzida a três ou quatro jogos, ele cumprirá suspensão a partir de domingo. Vale lembrar que Toninho Cecílio já cumpriu dois jogos de suspensão neste Brasileirão.
Reportagem: Marcelo Dacól