5 out 2011 - 10h22

Avaí tem problemas para enfrentar o Furacão

O time de Santa Catarina terá problemas para enfrentar o Atlético domingo, em Florianópolis. O técnico Toninho Cecílio não poderá contar com dois atletas que foram suspensos na partida diante do Bahia: o atacante William, que foi expulso, e o meia-atacante Robinho, que levou o terceiro cartão amarelo. Vale lembrar que William é responsável por 10 dos 32 gols anotados pelo Avaí no Brasileirão, sendo o artilheiro do time na temporada com 24 gols.

Com Anderson Lessa lesionado, Toninho Cecílio tem outras opções para montar a equipe. A primeira opção pode ser o atacante Rafael Coelho. Outros quatro jogadores disputam posição no ataque: Caíque, Diego, Maurício Alves e Robert. O técnico do time catarinense pode escalar dois atacantes no domingo, visto que o time necessita da vitória.

O Avaí tem pelo menos mais dois desfalques certos: um é o zagueiro Welton Felipe. Exames constataram um estiramento e o atleta ficará afastado por pelo menos um mês. Além dele, o atacante Anderson Lessa segue em tratamento no departamento médico.

Toninho Cecílio recebeu duas notícias dos médicos do clube. Dois zagueiros tem chances de retornar aos gramados: Cláudio Caçapa está recuperado de lesão e treina com bola, e Cássio está liberado do departamento médico, tendo chances de atuar contra o Furacão.

Por último, o próprio técnico do Avaí poderá ficar de fora do jogo, pois Toninho Cecílio vai a julgamento graças a uma suspensão de cinco jogos imposta quando ainda treinava o time do Americana. Caso a pena seja reduzida a dois jogos ou o técnico seja absolvido, ele poderá comandar a equipe no domingo. Se a pena for reduzida a três ou quatro jogos, ele cumprirá suspensão a partir de domingo. Vale lembrar que Toninho Cecílio já cumpriu dois jogos de suspensão neste Brasileirão.

Reportagem: Marcelo Dacól



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…