Nojo
Ontem tive o desprazer de abrir o sítio da Gazeta online e ler manchetes que, ao invés de enalterecem a grande e já histórica data de 04/11/2011, faziam pouco caso do evento e ainda colocavam dúvidas sobre o processo de finalização da nossa já chamada Catedral.
Questões já respondidas como de onde sairá o dinheiro e quais garantias serão dadas , entre outras, eram apresentadas na matéria, sob o falso véu de se fazer um jornalismo imparcial. Até mesmo uma coluna de Sandro nunca-vi-mais-gordo falava dos inimigos imaginários que nós rubro-negros cultivamos e que achamos que estão ou melhor, estavam, pois agora não tem mais volta, A COPA É NOSSA trabalhando contra a realização da Copa 2014 em nosso templo. Coluna esta postada na mesma página das matérias depreciativas deste jornal que se diz imparcial.
Hoje, mais um dia começa, e a sede por notícias da construção só aumenta. Como sou teimoso, volto a abrir o portal do mesmo jornaleco, para ver se eles finalmente deram o braço a torcer e enalteceram o acontecimento de ontem, com algo como Grande dia para o Paraná: Arena em obras!. As vezes minha inocência me assusta.
Na Gazeta, Sem dinheiro, Arena começa a sair do papel. Não perdi meu tempo lendo a matéria. Pulei para o parana-online, para sapear a coluna do Mafuz. Pelo menos o Mafuz terá algo legal pra dizer, pensei. Então, para minha surpresa, encontrei matérias ainda mais depreciativas que na Gazeta.
É verdade, é sim senhor, era o subtítulo de uma das matérias. Do conteúdo não é preciso nem comentar: sempre há questionamentos e incertezas sobre as obras. Mas logo acima desta manchete, como manchete principal do dia, há uma matéria sobre o CT dos porcos: as obras do CT pocilga começarão semana que vem A TODO O VAPOR!
Sério, que tipo de jornalismo é esse? Estou com nojo destes veículos de comunicação. Estes mesmos veículos, Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná, estes mesmos grupos de comunicação RPC e GPP, infelizmente os dois maiores do Paraná, que fazem um desserviço à sociedade paranaense, através de um jornalismo barato, de um jornalismo sem qualidade, de um jornalismo HIPÓCRITA que volta e meia tenta levantar a bandeira da isenção e do jornalismo imparcial, mas que na prática coloca em pauta o destaque aos seus interesses ocultos.
Realmente não sei qual o motivo de tal comportamento: se alguma desavença particular com nosso clube ou algum dirigente, ou simplesmente incompetência mesmo. De toda forma, me dá nojo e ânsia de vômito.
À Gazeta, à Tribuna, à RPC e ao GPP: peguem a chupeta, porque a Copa é NOSSA.