O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 out 2011 - 18h32

Inveja é uma b*** mesmo

Mudando um pouco o assunto sobre eleição no Atlético, sobre MM ou MCP, Copa e equipe de futebol. O que está chamando a atenção neste momento é o leilão do Pinheirão que ontem a FPF quis cancelar a qualquer custo. E por quê? Não conseguiram e nem também foi fechado à venda do Pinheirão. O que chama atenção, além disso, é a dívida que está para ser quitada junto ao Clube Atlético Paranaense, que está estipulada em R$ 15 milhões.

Como dinheiro é sempre bem vindo e ainda nesta quantidade então! Será muito bem vindo para composição de custeio do Clube Atlético Paranaense ou para construção da Arena FIFA. Só que temos de observar qual será o acordo que a Coxarada quer fazer com a gente para que isso seja concretizado a fim deles “adquirirem” o Pinheirão. Pois se forem os mesmos moldes que a construtora propôs ao Clube Atlético Paranaense eu fico feliz em saber que a coxarada será mais um clube sem teto….quáquáquá….é para rir, pois a mídia verde está soltando rojões em festejo à aquisição, e como sempre a verdade fica oculta. Mas não será eu o que vai dizer o tamanho da trolha que está coxarada irá levar pelos futuros 30 anos pela concessão que a empresa baiana irá ceder aos ervilhas pelo uso do Pinheirão, eles que descubram a verdade. Nós já sabemos e a rejeitamos.

Bom mas não era sobre o novo Monumental Pinga Mijo que eu queria escrever e sim mostrar que a nossa impressa é mesmo uma fdp. Vejamos por quê?

Quando foi noticiado o início das obras para adequação da Arena ao atendimento do caderno da FIFA, havia diversas manchetes dizendo que o Clube Atlético Paranaense estava construindo um estádio sem dinheiro, que o dinheiro investido é público e outras baboseiras que dá nojo até de ler. A verdade é que estes recursos serão divididos em três partes iguais e para bem esclarecer. A Copa não é do Clube Atlético Paranaense, e sim do Brasil e onde ela for realizada, como em Curitiba, até os trouxas, paquitas e ervilhas irão ser beneficiadas futuramente com os investimentos que forem realizados na cidade, como infra-estrutura das ruas, transporte, crescimento do turismo e outros benefícios que serão ao longo do tempo percebidos. Portanto é justa sim a divisão. Só que o custo do estádio após a sua adequação para a Copa será totalmente do Clube Atlético Paranaense, e isso está mídia verde não deixa claro aos cidadãos curitibanos e nem as paquitas histéricas que ficam postando asneira em jornal. Agora se eles quiserem dividir o custeio da Arena após a Copa, para mim tudo bem. Mas se não! Fiquem de boca fechada, que o negócio é coisa de gente grande e não de 171 como parece à negociação do Pinheirão.

Crime é o que se está se fazendo por trás dos panos que não é esclarecido pela mídia verde. Porque a FPF encaminhou uma documentação para cancelar o leilão e como está sendo esta negociação “por fora” com a construtora que se diz “bem intencionada“ na aquisição da área e repassar a coxada o estádio construído em troca do Velho Pinga Mijo e do utópico CT do Atuba. Isso sim tem que ser esclarecido e saber se realmente o valor pago são os pedidos ou tem um desconto ai para facilitar a vida dos baianos e da coxarada. É por isso me propus a escrever sobre o assunto. Ficam atirando pedra na gente, mas esquecem que tem telhado de vidro.

E para mim a maracutáia está sendo feita no Alto da Glória e não na Baixada. Lá está bem claro tudo. De onde vêm os recursos e como serão empregados. Lá no lado norte a gente só sabe que eles querem o Pinheirão e a que preço, isso já é outra história.

Por isso que digo. A inveja é a maior praga da humanidade. Foi só o Clube Atlético Paranaense anunciar o início das obras que os trouxas já foram à mídia tentar puxar os holofotes para eles. Só que lá tem que clarear mais, pois para mim isso não é negócio é maracutai da FPF junto com os coxas e este grupo empresarial baiano. MP neles, pois nem a juiza queria avalizar o pedido deles.

E para deixar bem claro. Clube Grande só tem um no Paraná. É Clube Atlético Paranaense, que levou o nome do futebol paranaense ao conhecimento das Américas nos seus 87 anos de existência e os trouxas nos seus 102 anos quantas vezes foram até a final da Libertadores, quantas vezes participaram da Libertadores e da Sulamericana? Dá dó de vocês. Mas como não precisamos provar nada, fica aqui registrado o pedido. Provem que são maiores. E mais o três anos do MM já passou, agora vem à nova Era para o Clube Atlético Paranaense, mostrar mais uma vez para o Brasil, Américas e mundo quem é o bambambam do pedaço.

Realmente é de fazer rir está mídia verde. Bando de invejosos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…